77 pessoas são detidas na Baixada Santista e Vale do Ribeira

Blitz teve como principal objetivo retirar criminosos de circulação visando garantir mais segurança a moradores e turistas durante os feriados prolongados de Páscoa e Tiradentes

16 ABR 2014 • POR • 20h34

A Polícia Civil divulgou ontem que 77 pessoas foram detidas durante a operação deflagrada na última terça-feira, na Baixada Santista e Vale do Ribeira. A blitz teve como principal objetivo retirar criminosos de circulação visando garantir mais segurança a moradores e turistas durante os feriados prolongados de Páscoa e Tiradentes.

Segundo o balanço divulgado pelo Departamento de Polícia Judiciária do Interior-6 (Deinter-6), das 77 detenções 12 foram em flagrante. Quatro adolescentes estão na relação de detidos.

Leia Também

Capitania ouve condutor da lancha envolvida em acidente

Apreendidas mais de 1,4 mil porções de entorpecentes

Capitania ouve condutor de lancha atingida por moto aquática

Mais de 1,4 mil porções de drogas são apreendidas em Guarujá e Santos

São Paulo ganha 43 novos médicos legistas

Os trabalhos da operação mobilizaram 253 policiais, sendo utilizadas 91 viaturas, entre 0h e 17h de terça-feira.

Guarujá

Foi ação de destaque na operação apreensão 990 cápsulas de cocaína e 113 pedras de crack, o que resultou na prisão em flagrante de um rapaz conhecido como Anaconda, apontado como líder do tráfico de drogas no Perequê.

Sob o comando do delegado Sergio Lemos Nassur e do investigador Paulo Carvalhal, os policiais Jairo de Paula e Liliana Santos surpreenderam o acusado às 9h de terça-feira no barraco onde ele morava e armazenava os tóxicos. Um réplica de carabina, dois rádios comunicadores e dois celulares também foram apreendidos.

Santos

Em um apartamento na Vila São Jorge, em Santos, policiais da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) apreenderam 322 frascos de lança-perfume e detiveram um rapaz de 27 anos. Ele admitiu que vendia cada frasco por R$ 150,00 em bailes.