Após reviravolta, Corinthians acerta o retorno do volante Elias

O time paulista conseguiu chegar a um acordo com os portugueses sobre a compra dos direitos econômicos do jogador, com quem acertou um contrato de três anos

7 ABR 2014 • POR • 16h56

A diretoria do Corinthians confirmou, na tarde desta segunda-feira, a contratação do volante Elias, que estava no Sporting-POR. O time paulista conseguiu chegar a um acordo com os portugueses sobre a compra dos direitos econômicos do jogador, com quem acertou um contrato de três anos.

Na última terça-feira, data de fechamento da janela de transferências internacionais, o Corinthians anunciou oficialmente que desistira de contratar Elias, por não ter conseguido acertar financeiramente a transferência com o Sporting. Segundo o Timão, a pedida final do clube português foi de 8 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos de Elias – metade em dinheiro e metade em percentuais de jogadores do Timão. O Sporting também desejava receber 50% do valor de uma futura venda.

Leia Também

Em homenagem aos gols, Pelé lança diamantes feitos com seus cabelos

Pelé lamenta caos em aeroporto, mas acha acidente em Itaquera normal

Oswaldo espera organizar Santos para superar melhor defesa do Paulista

Criticado, Damião diz que cada santista tem que "ser homem" agora

Massa lamenta carro de segurança e vê excesso em manobra de Vettel

Ainda nesta tarde, o diretor de futebol do Corinthians, Ronaldo Ximenes, dará mais detalhes sobre a negociação durante a apresentação do meio-campista Petros, um dos destaque do Penapolense no Campeonato Paulista.

Como os clubes brasileiros não podem mais inscrever jogadores vindos do exterior, Elias só estreará pelo Corinthians depois da Copa do Mundo, quando o mercado europeu reabrirá.

Contratado pelo Timão no começo de 2008, Elias disputou 154 partidas, marcou 24 gols e conquistou três títulos com a camisa alvinegra – Série B do Campeonato Brasileiro (2008), Campeonato Paulista (2009) e Copa do Brasil (2009). O jogador deixou o clube de Parque São Jorge no fim de 2010, quando foi vendido ao Atlético de Madri-ESP.