Em homenagem aos gols, Pelé lança diamantes feitos com seus cabelos

Todas as peças produzidas são na mesma cor, sendo que o primeiro exemplar foi entregue por Pelé para sua mãe, que aproveitou para doá-lo ao Instituto de Pesquisa Pequeno Príncipe

Comentar
Compartilhar
07 ABR 201415h19

O ex-jogador Pelé tem a partir de agora seus gols eternizados de uma forma diferente. Na manhã desta segunda-feira, o Rei do Futebol lançou uma coleção de diamantes, produzida a partir de seus fios de cabelo, que homenageia cada um de seus 1.283 tentos marcados na carreira.

“Um dia, o Pelé vai passar, mas esses diamantes inspirados ficam para as futuras gerações”, afirmou o ex-santista. O projeto foi lançado em parceria com a empresa Brilho Eterno, que utiliza fios de cabelo para produzir diamantes, por meio de uma tecnologia avançada que aproveita o carbono presente nas madeixas.

A iniciativa surgiu há cerca de dois anos, com a produção dos diamantes amarelos. Todas as peças produzidas são na mesma cor, sendo que o primeiro exemplar foi entregue por Pelé para sua mãe, que aproveitou para doá-lo ao Instituto de Pesquisa Pequeno Príncipe, localizado em Curitiba. Parte das vendas dos diamantes será destinada à entidade.

Nesta segunda, Pelé recebeu da empresa a caixa contendo a pedra referente ao seu décimo gol. “Costumo dizer que no Brasil as homenagens são feitas quando as pessoas morrem. Agradeço por receber esta em vida”, comentou.

O Rei do Futebol lançou uma coleção de diamantes, produzida a partir de seus fios de cabelo (Foto: Jefferson Bernardes/VIPCOMM)

Quando a entrevista coletiva do Rei do Futebol estava perto do fim, o ex-pugilista Acelino Popó Freitas interrompeu o evento e brincou com o ex-jogador, que demonstrou ter ficado espantado. “Não sei se foi combinada ou não, mas essa introdução me pegou de surpresa”, afirmou Pelé, com bom humor.

Popó riu da situação, posou para fotografias ‘recebendo’ um soco no queixo do ex-jogador e pediu para ser homenageado com uma linha de joias. “Poderiam fazer os 41 diamantes das minhas lutas também”, divertiu-se, pouco antes de deixar o evento.