Rogério Ceni anuncia: “Este é meu último ano como jogador”

Depois de ter vivido uma indefinição no fim do ano passado, o capitão tricolor avisou que não há mais possibilidade de prolongar a trajetória nos gramados

3 ABR 2014 • POR • 18h19

O goleiro Rogério Ceni anunciou na tarde desta quinta-feira que encerrará sua carreira ao término de 2014. Depois de ter vivido uma indefinição no fim do ano passado, quando anunciou a renovação de seu contrato, o capitão tricolor avisou que não há mais possibilidade de prolongar a trajetória nos gramados.

“No fim do ano, eu vou parar mesmo”, afirmou o goleiro. Ceni deixou claro que não vai mais mudar de ideia em relação à aposentadoria. “Não vou postergar. Este é meu último ano, e não só do São Paulo, mas como atleta profissional de futebol”.

Leia Também

Presidente acusa FIFA de querer prejudicar o Barcelona

Williams admite erro, e Massa ironiza ‘faster than you’: “Deu vontade de rir”

Oswaldo vê empate na Copa do Brasil como aprendizado para novatos

Léo se considera vitorioso com retorno em empate sem gols do Santos

Vilhena até acerta trave, mas Bruno César acorda e dá vitória ao Verdão

Aos 41 anos, o goleiro explicou que está se sentindo bem nesta temporada, sabendo controlar as dores normais da profissão. O jogador, inclusive, vem recebendo elogios pelas atuações, apesar da eliminação precoce no Campeonato Paulista.

No decorrer do ano passado, Ceni também manifestou o desejo de parar, mas, em dezembro, acabou convencido a renovar e disputar a atual temporada pelo clube. Desta vez, o goleiro não deu margem para dúvidas, rechaçando qualquer possibilidade de prolongar ainda mais a carreira.

Ceni é atleta do São Paulo desde 7 de setembro de 1990, fazendo sua estreia apenas três anos depois. O capitão, maior goleiro-artilheiro da história do futebol, tornou-se o grande ídolo da torcida são-paulina. Atualmente, os reservas do goleiro no Tricolor são Denis e Renan Ribeiro.