Fundada Intersindical da Classe Trabalhadora

Os delegados foram eleitos por entidades sindicais de várias categorias, oposições e minorias sindicais, associações de trabalhadores de caráter sindical de todo o País

2 ABR 2014 • POR • 10h51

Cerca de 353 delegados eleitos por suas categorias de vários estados e cidades do Brasil fundaram, de forma unânime, a Intersindical - Central da Classe Trabalhadora. Os delegados foram eleitos por entidades sindicais de várias categorias, oposições e minorias sindicais, associações de trabalhadores de caráter sindical de todo o País.

A Central conta com 13 secretarias: geral, finanças, combate à opressão, trabalhadores do campo, estudos socioeconômicos, saúde e meio ambiente, trabalhadores dos serviços públicos, política sindical, formação política, comunicação, relações internacionais, juventude trabalhadora e articulação de políticas setoriais.

Leia Também

Há 50 anos, sindicatos do porto eram fechados pela ditadura militar

Ministro do Trabalho pode anunciar hoje reativação da Fundacentro

Em dois meses, empréstimo consignado atinge R$ 9 bilhões

Foram eleitos 39 membros que compõem a direção nacional, sendo 19 na direção executiva. Também foram eleitos os 06 representantes para o conselho fiscal (03 titulares e 03 suplentes) da central.

Do Sindicato dos Bancários de Santos e Região foram eleitos na executiva: Ricardo Saraiva Big (presidente do Sindicato), para a Secretaria de Relações Internacionais; e Eneida Koury (secretaria geral do sindicato) também para compor a diretoria executiva da Intersindical.