Sintracomos denuncia acidentes de trabalho

Sindicalista pede providências para reduzir acidentes no setor da construção civil durante visita do ministro do trabalho, Manoel Dias, a Santos

2 ABR 2014 • POR • 10h45

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil de Santos, (Sintracomos), Marcos Braz de Oliveira, Macaé, entregou  propostas ao ministro do Trabalho, Manoel Dias, para a redução de acidentes de trabalho no setor da construção civil.

Macaé disse ao ministro, que para começar a mudança, é preciso alterar a legislação previdenciária e aumentar o número de fiscais do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Leia Também

Há 50 anos, sindicatos do porto eram fechados pela ditadura militar

Ministro do Trabalho pode anunciar hoje reativação da Fundacentro

Em dois meses, empréstimo consignado atinge R$ 9 bilhões

A proposta foi feita, na segunda feira, durante visita de Manoel Dias a Baixada Santista, para reativar a Fundacentro em Santos.

Os acidentes de trabalho, com vítimas fatais, aumentaram, nos últimos anos  no setor da construção civil, principalmente entre as empreiteiras do Polo Industrial de Cubatão.

Marcos Braz de Oliveira entregou ao ministro do trabalho um ofício com algumas considerações e sugestões sobre o assunto.

“O principal motivo dos acidentes é o pouco caso das empresas com as condições trabalho”, disse Macaé.

“Toda empresa deveria ser obrigada a pagar o salário do empregado, em caso de afastamento por acidente do trabalho ou doença profissional, em vez dessa responsabilidade caber ao INSS”, diz o ofício entregue ao ministro.