Ladrão é preso após tentativa de roubo e disparos em BMW no Guarujá

Uma dupla tentou assaltar dois turistas que estavam no carro importado, na Praia do Tombo, em Guarujá. Um assaltante foi preso após perseguição

3 MAR 2014 • POR • 15h11

Após tentativa de assalto com disparos de arma de fogo em uma BMW, um assaltante foi preso pela Polícia Militar na madrugada de hoje, em Guarujá. Ele foi reconhecido pelas vítimas, dois turistas da Capital. Autuado em flagrante na Delegacia Sede, o acusado foi recolhido à cadeia anexa ao 1º Distrito Policial, em Vicente de Carvalho.

A tentativa de roubo ocorreu por volta das 4 horas na Praia do Tombo. Os dois turistas chegavam a um prédio na BMW, modelo X-1, branca, quando foram abordados pelo acusado e um comparsa não identificado.

Leia Também

‘Operação Carnaval’ da Polícia Civil prende sete em Guarujá

Operação da Polícia Rodoviária reforça segurança em rodovias durante o Carnaval

Secretário de Segurança promete medidas para Guarujá

Acusado de roubos é preso pela Polícia Civil em Guarujá

Autoridades cobram Fernando Grella por segurança em Guarujá

O turista que estava ao volante do carro importado decidiu acelerar o veículo, o que fez um dos assaltantes efetuar dois disparos.

Um dos projéteis atingiu a parte lateral do carro e outro o parachoque.

O turista que estava no banco de passageiro dianteiro, um engenheiro, por pouco não se feriu.

“Guarujá não era assim. De três anos para cá, piorou bastante. Principalmente os roubos de carro”, afirmou o engenheiro no final da manhã de ontem, nas dependências da Delegacia Sede de Guarujá.

Perseguição

Logo após a investida, os turistas entraram em contato com o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) e informaram que os bandidos estavam em um Honda Civic preto. A rota de fuga também foi informada pelas vítimas. Policiais militares do 21º BPM/I iniciaram as buscas e durante perseguição conseguiram deter um dos ladrões envolvidos.

Conforme foi apurado pela polícia, o Honda Civic fora roubado na madrugada de sábado. A vítima foi um estudante de Medicina, rendido nas Astúrias. O universitário também é morador da Capital.

Nesse assalto, quatro indivíduos que chegaram em um Meriva preto cometeram o delito.

O estudante reconheceu o acusado preso na madrugada de hoje como um dos envolvidos.