Programa Melhor Idade Online abre inscrições em Praia Grande

Objetivo é incluir no mundo digital pessoas com mais de 50 anos. Curso é gratuito e tem duração de cinco meses

15 JAN 2014 • POR • 16h42

A partir do dia 5 de fevereiro estarão abertas as inscrições para o curso Programa Melhor Idade Online, no Conviver Boqueirão, na Avenida Castelo Branco, altura da Avenida Pernambuco, Bairro Boqueirão. O curso é gratuito, tem duração de cinco meses e é voltado a pessoas com mais de 50 anos. 

A ação é resultado de uma parceira do Fundo Social de Solidariedade (FSS) e da Secretaria de Promoção Social do Município. Para realizar a inscrição os candidatos devem estar munidos de uma cópia do RG, comprovante de residência e uma foto 3x4.

Leia Também

Rui Morais leva camisa autografada do Timão

Escolas da Baixada Santista recebem mutirão de reformas

Aberto cadastro para voluntários atuarem nas Escolas da Família na BS

Defesa Civil de São Vicente arrecada doações para as vítimas de Itaóca

Paulinho Serra traz show humorístico a Praia Grande

O curso começa na primeira quinzena de fevereiro e as aulas vão ocorrer duas vezes por semana. De acordo com a Diretora do equipamento, Solange Carvalho, o objetivo das aulas é ir ao encontro das necessidades básicas do público alvo, incluindo-os no mundo digital.

Melhor Idade - A partir de 2009, a Cidade passou a ocupar o primeiro lugar no Índice Futuridade entre as cidades com mais de 200 mil habitantes. O índice estadual mede a qualidade de vida e a atenção ao idoso nos municípios. O destaque na Cidade fica por conta do Programa Conviver. Com quatro unidades no Município, o programa é um espaço destinado aos maiores de 50 anos.

Nos equipamentos do Guilhermina e Caiçara, os integrantes do programa contam com espaço para leitura, sala de vídeo, varanda com jogos de mesa e piscina, além das instalações da Creche do Idoso. Nas unidades à beira-mar, Vivência Ocian e Boqueirão, as atividades são voltadas ao condicionamento físico, esportes e lazer. Atualmente, o programa atende seis mil inscritos. 

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3496-5045.