Diego deve se apresentar em julho e Vargas está mais próximo da Vila

Presidente Odílio Rodrigues confirma acerto com o meia do Wolfsburg para o segundo semestre e dá prazo para acerto com Vargas

8 JAN 2014 • POR • 14h38

Após contratar o centroavante Leandro Damião para ser a grande esperança de gols para a temporada, o Peixe continua forte no mercado. Nesta quarta-feira, logo após a apresentação do técnico Oswaldo de Oliveira, o presidente Odílio Rodrigues falou sobre as negociações vigentes no clube.

Diego, campeão Brasileiro em 2002 com a geração de Robinho e cia. deve voltar ao Peixe em julho. O ídolo santista gostou da proposta feita pelo Santos e deve ser reforço para o segundo semestre de 2014.

Leia Também

Mais experiente, Oswaldo de Oliveira chega empolgado ao Santos

Sem Oswaldo e Damião, mas com Cícero, Santos faz 1º treino do ano

Secretaria de Esportes abre cursos de verão

Oswaldo de Oliveira quer corrigir passagem no Santos em 2005

Empresário se anima com Espanha, e Vargas define futuro na sexta

“Sobre o Diego, a gente teve uma conversa no Guarujá, em seu último dia de férias. O Santos apresentou uma proposta em termos de valores, o Diego aceitou, mas ele deixou a seguinte colocação. Ele deu ao Wolfsburg (seu clube na Alemanha) um prazo até janeiro para receber uma proposta de renovação ao alguma outra proposta de algum outro clube da Europa. Se isso não acontecer, ele assina um pré-contrato com o Santos e se apresenta em julho”, revelou Odílio Rodrigues.

O caso do ponta Vargas, do Napoli e que estava no Grêmio, já cansou o presidente, mas parece que terá um final feliz.

“A negociação do Vargas se mantém, o Santos já fez a proposta para o Napoli e para o jogador. Mas isso está muito arrastado, cansa vocês, torcedor e a nós, interfere no nosso planejamento, então, eu pedi para que se colocasse uma data. O André Zanota, (superintendente de futebol) me disse que ontem eles conversaram e se acertaram. Eu pedi para que se fixar-se um prazo, no máximo até o fim dessa semana”, explicou Odílio.

Cícero

“O Cicero tem contrato até dezembro de 2014 com o Santos, nós reconhecemos a importância do Cícero, mas a gente está sujeito as leis de mercado. O representando do Cícero tem propostas de fora, mas as propostas não atingem aquilo que o santos considera bom, então, por ora, ele é jogador do Santos, com contrato a cumprir e queremos ele feliz no Santos. Mas vão aparecer propostas e isso é o mercado que define. A gente recebeu proposta pelo Montillo, pelo Cícero e a gente está discutindo para ver se essas propostas atingem o que nós queremos ou não.”

Bruno Uvini

“O Bruno Uvini (zagueiro do Napoli e ex-São Paulo) não está tendo tanta possibilidade lá, então, nós estamos negociando a vinda dos dois juntos (Vargas e Uvini), com valores destinados a cada um particularmente”.

Neilton

“Ontem nós tivemos uma reunião com o representante do Neilton e o Neilton disse que tem clubes interessados. A gente vai continuar conversando, mas para ele continuar no Santos precisa de duas coisas. Primeiro, ele precisa desejar e, segundo, as condições precisam ser adequadas. Continuam as conversações e a gente quer que isso se defina o mais rápido possível”.