Empresário se anima com Espanha, e Vargas define futuro na sexta

O empresário Cristián Ogalde deixou claro que pretende definir o futuro do atacante nos próximos três dias para que seu cliente possa voltar aos gramados o mais rápido possível

7 JAN 2014 • POR • 18h04

A principal novela do futebol brasileiro nos dois últimos anos deve terminar até esta sexta-feira. O empresário Cristián Ogalde deixou claro que pretende definir o futuro de Eduardo Vargas nos próximos três dias para que seu cliente possa voltar aos gramados o mais rápido possível. Santos e Valencia já manifestaram publicamente o interesse pelo jogador.

“Nós estamos negociando com um clube na Europa e outro no Brasil. Além dessas, existem ainda duas ou três opções que estamos vendo diretamente com o Napoli. Possivelmente até sexta devemos ter uma definição sobre este assunto”, revelou o agente do chileno em entrevista ao jornal espanhol Marca.

Leia Também

Santos tem preferência de Neílton, mas euros seduzem representante

Na mira do Santos, Diego diz que seguirá no Wolfsburg

Legislação prevê limites à prática de esportes na orla

Com auxílio da Doyen Sports, Santos pode acertar com meia Lucas Lima

Ex-jogador do Benfica, santista Léo lamenta morte de Eusébio

Na última segunda-feira, o diário As publicou uma longa entrevista com o técnico do Valencia, Juan Antonio Pizzi, e um dos assuntos abordados foi o interesse do clube em Vargas. O treinador afirmou que a vontade do atacante em disputar a Copa do Mundo é um ponto positivo para a contratação, mas que prefere analisá-la com mais atenção.

O interesse de Pizzi deixou Ogalde animado com a possibilidade de mandar Eduardo Vargas para a Espanha. O empresário acredita que o estilo de jogo do Campeonato Espanhol favorece as características do chileno. No Barcelona, por exemplo, o compatriota Alexis Sánchez tem se destacado e marcou três vezes no último final de semana em vitória sobre o Elche por 4 a 0.

“Dificilmente um jogador pode se negar a jogar a Liga, uma das três mais importantes do planeta. Pela forma de jogar que Eduardo tem, existe a possibilidade real de se sair bem por lá. É um jogador muito rápido, que finaliza muito bem a jogada, faz gols e é um jogador que nesta liga pode ir bem”, projetou Ogalde.