X

Esportes

Ex-jogador do Benfica, santista Léo lamenta morte de Eusébio

Meia do Peixe atuou pelo clube português entre 2005 e 2009

Publicado em 05/01/2014 às 11:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A morte de Eusébio, considerado o maior jogador da história do futebol português e que sofreu uma parada cardiorrespiratória na madrugada deste domingo, em Lisboa, foi bastante lamentada pelo meia santista Léo. O Guerreiro da Vila atuou entre 2005 e 2009 pelo Benfica, clube pelo qual o Pantera Negra conquistou 11 edições do campeonato nacional, cinco da Taça de Portugal e ainda a Liga dos Campeões da Europa na temporada 1961/1962.

“Passei quatro anos no Benfica e pude testemunhar o que Eusébio representa para Portugal. Encontrei com ele algumas vezes e era sempre uma grande emoção, por tudo o que fez na história do clube e do futebol do país. Fiquei muito triste com a informação de sua morte e quero transmitir o meu sentimento para seus familiares e todos os torcedores benfiquistas”, declarou Léo.

Pronto para a pré-temporada

Passando os últimos dias de férias em Campos dos Goytacazes, cidade do Estado do Rio de Janeiro em que nasceu e onde residem seus familiares, o meia do Peixe garante estar preparado para a reapresentação do elenco, que acontece na próxima quarta-feira.

“Mesmo durante as férias, me mantive em atividade praticamente todos os dias. Fiz fortalecimento em academia e corri em um parque de Campos. Quero iniciar a pré-temporada na melhor condição possível e o objetivo é fazer um bom trabalho no Paulistão, ajudando o Santos a levantar mais uma taça”, finalizou o Guerreiro da Vila, maior campeão pelo clube após a Era Pelé com oito títulos conquistados, três deles do estadual, entre 2010 e 2012.

 Léo vestiu a camisa 5 do Benfica entre nos anos de 2005 e 2009 (Foto: Divulgação/SL Benfica)

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Caminhão perde controle e trava Rodovia Anchieta

Após a retirada do caminhão, o tráfego voltou a sua normalidade

São Vicente

Criminosos invadem casa e rendem casal em São Vicente; VEJA

Caso aconteceu no bairro Parque Continental

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter