PM frustra roubo em apartamento e prende três na Ponta da Praia

Quatro pessoas foram amordaçadas e vendadas pelos assaltantes no apartamento de advogado

20 DEZ 2013 • POR • 21h36

Policiais militares do 6º BPM/I frustraram assalto no apartamento de um advogado, na manhã de hoje (20), e prenderam três assaltantes. Além do proprietário do imóvel, outras quatro pessoas foram mantidas reféns durante a investida criminosa, na Ponta da Praia, em Santos. O trio já tinha recolhido diversas joias e dinheiro quando foi surpreendido pela ação da polícia.

O advogado, de 75 anos, foi rendido pelos marginais após receber informação, pelo interfone, de que havia uma encomenda. Quando a vítima abriu o portão o assalto foi anunciado, pouco depois das 11 horas. Um encarregado de obras e um carpinteiro que iriam deixar o prédio também foram rendido pelo trio e levados ao apartamento do profissional liberal. No imóvel estavam a diarista e uma autônoma.

Leia Também

Alfândega do Porto de Santos apreende 150 kg de cocaína

Polícia Civil prende rapaz por tráfico na Vila Nova, em Santos

Operação da PM reforça segurança na Baixada Santista

Tiros, atropelamento e prisão de assaltante no Centro de Santos

Polícia Civil captura liderança do PCC em operação

Contando com informações sobre a existência de grande quantidade de joias no apartamento, os ladrões vasculharam o imóvel. Eles recolheram 35 aneis, 23 brincos, quatro colares e 12 pingentes de ouro, além um colar de pérolas, três braceletes de prata, 19 pedras semipreciosas e R$ 850,00. Com exceção do advogado, as outras quatro vítimas foram amordaçadas e vendadas durante o delito.

Denúncia

Moradores vizinhos do edifício invadido informaram para a Polícia Militar sobre o roubo em andamento. Ao chegarem à porta do apartamento, os policiais se identificaram e o advogado abriu a porta com as mãos para o alto. Os bandidos estavam atrás dele e não ofereceram resistência. Duas pistolas dos assaltantes, de calibres 380 e 9mm, foram apreendidas.

Moradores da Zona Noroeste de Santos, os acusados foram conduzidos para o 3º Distrito Policial (Ponta da Praia), onde o flagrante foi registrado pela equipe do delegado Fábio Pierry.