Polícia Civil captura liderança do PCC em operação

Conhecido como Tripinha, o acusado arrecadava dinheiro da facção. Outros três mandados de prisão foram cumpridos pelos policiais, do 2º DP de Praia Grande

Comentar
Compartilhar
13 DEZ 201311h25

Operação deflagrada pelo 2º Distrito Policial de Praia Grande (Vila Caiçara) capturou, na noite de quarta-feira, um homem que era responsável pela arrecadação de dinheiro do Primeiro Comando da Capital (PCC) do Vale do Ribeira até Guarujá. Além de ter essa incumbência, o capturado – conhecido como Tripinha, de 30 anos – comandava quatro pontos de tráfico no bairro Jardim Esmeralda, em Praia Grande. Ele foi preso em São Vicente.

Outros três mandados de prisão foram cumpridos na operação, sendo que uma das ordens judiciais recaía sobre um indivíduo que já encontra-se preso no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Praia Grande.

A equipe do delegado Marcos Roberto da Silva e do investigador Adriano Jorge de Mattos iniciou os trabalhos de investigação em janeiro deste ano.

Diante dos indícios colhidos contra os quatro acusados, o delegado Silva requereu à Justiça os mandados de prisão, que foram expedidos pela 2ª Vara Criminal de Praia Grande. Os acusados respondem por tráfico de drogas, associação criminosa, associação ao tráfico e formação de quadrilha.

De acordo com o investigador Mattos, as investigações sobre a quadrilha vão prosseguir objetivando a captura dos demais integrantes.

Além do delegado e do investigador-chefe, participam das investigações os policiais Peçanha, César, Douglas e Ronaldo.