Trabalhadores da Portofer têm assembleia

Com data-base em março, os maquinistas, manobristas, pessoal de controle das operações e administrativo, entre outros, prestam serviços ferroviários no porto

18 DEZ 2013 • POR • 11h29

Os 250 trabalhadores da Portofer Transporte Ferroviário têm assembleia, às 20 horas hoje, para definir as reivindicações da campanha salarial.

Com data-base em março, os maquinistas, manobristas, pessoal de controle das operações e administrativo, entre outros, prestam serviços ferroviários no porto.

Leia Também

Censo com servidores de Guarujá segue até dia 20

Terceira etapa do plano Metropolitano de Desenvolvimento Estratégico é apresentada

Primeira votação do Plano Diretor passa na Câmara de Santos

A assembleia será no Sindicato dos Operários Portuários (Sintraport), na Rua General Câmara, 258, Centro. Reposição salarial e aumento real estarão entre os itens da pauta.

O diretor financeiro do sindicato, Newton Oliveira ‘Pinga’, que é trabalhador da Portofer, destaca a importância da participação do maior número possível de pessoas na assembleia.

“Embora despertem pouco interesse, as assembleias de elaboração da pauta são muito importantes, pois definem as reivindicações. Depois de entregues à empresa, não há o que mudar ou acrescentar”, diz ele.