Reintegração de área da Vila Caic, em Cubatão, continua

Trabalhos de demolição das moradias já desocupadas continuam normalmente. Caminhões de mudança continuam atendendo a população para o transporte de móveis

3 DEZ 2013 • POR • 18h11

Tendo em vista a colaboração dos moradores na desocupação do local fazendo a retirada espontânea de seus pertences, de hoje até quinta-feira (5) a Prefeitura de Cubatão está incentivando a saída voluntária das ocupações da Vila Caic, especificamente na área denominada Dom Pedro.

No entanto, os trabalhos de demolição das moradias já desocupadas continuam normalmente. Da mesma forma, ininterruptamente, os caminhões de mudança continuam atendendo a população para o transporte de móveis e eletrodomésticos durante todo esse período.

Leia Também

Transferência de Fórum de Cubatão gera protestos

Jornalista Carlos Ratton lança livro

Lista de material escolar será reduzida

Processo de reintegração na Vila Caic, em Cubatão, atinge 80%

Prefeitura entrega à Câmara projeto de lei do IPTU 2014

Na sexta-feira, com ampliação do efetivo policial e das equipes envolvidas, todas as construções não cadastradas serão demolidas.

Balanço

Até o final da tarde de ontem (2) já foram retiradas cerca de 85% das moradias previstas para remoção. O terreno é destinado à construção de 720 unidades habitacionais da primeira fase do Programa de Urbanização da Vila Esperança, que conta com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal.

As famílias continuam com o Centro de Referência em Assistência Social (Cras) da Vila Natal à disposição para o atendimento social necessário. Como determina TAC assinado pela Prefeitura com o Ministério Público, a inscrição de pessoas nos programas habitacionais atuais está congelada, mas os ocupantes do terreno reintegrado poderão participar de projetos futuros.