Para manter sonho de G-4, Santos enfrenta concorrente Vitória

Depois da vitória por 3 a 0 sobre o Bahia, na quinta-feira, o Peixe se animou para almejar a improvável classificação para a Copa Libertadores da América

17 NOV 2013 • POR • 15h23

O Santos mantém a esperança de alcançar uma vaga na próxima Copa Libertadores da América e, para tentar viabilizar o objetivo, busca 100% de aproveitamento nas últimas rodadas. Porém, o próximo adversário é um concorrente direto, o Vitória, que aparece até mais perto do G-4. O compromisso está agendado para este domingo, às 17 horas (de Brasília), no Barradão.

Depois da vitória por 3 a 0 sobre o Bahia, na quinta-feira, o Peixe se animou para almejar a improvável classificação para o torneio continental. Mesmo se conseguir vencer todos os compromissos até o fim, o clube ainda pode ficar fora da zona de classificação, mas isso não abala a fé do elenco e do técnico Claudinei Oliveira.

Leia Também

Durval mostra mágoa com Santos e deve sair no final do ano

Perto da despedida, Claudinei defende seu legado no Santos

Santos comemora 50 anos do bicampeonato mundial neste sábado

Barcelona envia olheiro para observar Gabriel, Giva e Victor Andrade

Claudinei vê time vivo para quatro decisões: “Temos de ir para cima”

“Estamos vivos pelo G-4. São quatro jogos e vamos tentar ganhar todos, para conseguirmos voos maiores. Enquanto existir possibilidade, nós temos de correr atrás”, afirmou o meio-campista Cícero, que marcou dois gols no triunfo sobre o Bahia.

O grupo alvinegro está ciente de que qualquer tropeço pode acabar com as chances de classificação. “Enquanto nosso time estiver vencendo, todos os jogos serão decisivos”, afirmou o treinador.

O bom desempenho no jogo passado deve fazer Claudinei Oliveira manter a base da equipe, que mostrou muita qualidade na criação e finalização de jogadas, com os meio-campistas Cícero e Montillo, e os atacantes Thiago Ribeiro e Geuvânio.

Com 48 pontos, o Peixe pode alcançar neste domingo justamente o Vitória, que tem 51. O Rubro-negro, porém, não está disposto a ter seu projeto pela Libertadores abalado e, depois da derrota no jogo do título do Cruzeiro, almeja a reação nesta partida em casa.

“Nada está perdido. Ficamos tristes com a derrota, mas estamos conscientes de que nos empenhamos e lutamos até o fim. Como disse após o jogo: perdemos para o atual campeão”, afirmou o atacante Dinei.

FICHA TÉCNICA

VITÓRIA X SANTOS

Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 17 de novembro de 2013, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-PE)
Assistentes: Elan Vieira de Souza e Albino Andrade Albert Júnior (ambos do PE)

VITÓRIA: Wilson; Ayrton, Kadú, Victor Ramos e Juan; Marcelo, Cáceres, Escudero e Renato Cajá; Marquinhos e Dinei
Técnico: Ney Franco

SANTOS: Aranha; Bruno Peres, Edu Dracena, Gustavo Henrique e Emerson; Alison, Arouca, Cícero e Montillo; Thiago Ribeiro e Geuvânio
Técnico: Claudinei Oliveira