Barcelona envia olheiro para observar Gabriel, Giva e Victor Andrade

Como parte do acordo com o Santos pela transferência de Neymar, o clube blaugrana pagou 7,9 milhões de euros (cerca de R$ 24,7 milhões) a mais e tem preferência de compra sobre os três jogadores

Comentar
Compartilhar
15 NOV 201317h52

O Barcelona já tem o primeiro relatório sobre as promessas santistas Gabriel, Victor Andrade e Giva. Como parte do acordo com o Santos pela transferência de Neymar, o clube blaugrana pagou 7,9 milhões de euros (cerca de R$ 24,7 milhões) a mais e tem preferência de compra sobre os três jogadores.

Segundo o Mundo Deportivo, na época o Barcelona sabia da “etiqueta” de jovens com potencial dos atletas escolhidos, mas não tinha informações concretas sobre eles. Um correspondente enviado pelo clube passou a observar os jogadores nos últimos dois meses.

Apesar disso, o clube ainda não dispõe de muitos detalhes sobre os jogadores. No Campeonato Brasileiro, poucas partidas foram disputadas pelo trio, que enfrenta grande concorrência no time titular com atletas mais experientes. Giva acumula oito jogos como titular, contra três de Gabriel e nenhuma de Victor Andrade, que entrou em campo três vezes como suplente.

A intenção do Barça é repetir a ação feita com Neymar e tomar uma decisão sobre os jogadores em um futuro não muito distante, com base nas anotações dos olheiros culés. O diretor esportivo do clube, Andoni Zibuzarreta chegou a utilizar dados dos relatórios durante a apresentação do craque brasileiro.

O Barcelona já tem o primeiro relatório sobre as promessas santistas Gabriel, Victor Andrade e Giva (Foto: Divulgação/SFC)