Claudinei explica substituição: “Optamos por não colocar os meninos”

O treinador destacou que a sua intenção era fechar os espaços do Gigante da Colina e explorar a velocidade de Geuvânio e Montillo, na frente

12 NOV 2013 • POR • 00h40

Após abrir dois gols de vantagem, o Santos permitiu a reação do Vasco, que conseguiu o empate em 2 a 2, na noite do último domingo, no Maracanã. Por conta deste resultado, o técnico Claudinei Oliveira acabou sendo bastante questionado por torcedores, nas redes sociais, pela sua única substituição na partida: a entrada do volante Alan Santos no lugar do atacante Willian José, minutos antes do gol de empate marcado pelo centroavante André, no segundo tempo.

Indagado depois do jogo sobre a razão para ter colocado em campo mais um homem de marcação, ao invés de colocar um dos jovens atacantes à disposição no banco de reservas (Gabriel e Victor Andrade), o treinador santista se defendeu.

Leia Também

Presidente revela que Ney Franco está longe do alcance do Santos

Em tom de ‘adeus ao G-4’, Montillo lamenta chances perdidas ante o Vasco

Claudinei admite decepção com empate diante do Vasco: “Sentimento terrível”

José Uilton e Angelina Rafael são os campeões 2013 do 28º Santista de Pedestrianismo

Com gol de André, Vasco arranca empate com Santos e sai da degola

Claudinei destacou que a sua intenção era fechar os espaços do Gigante da Colina e explorar a velocidade de Geuvânio e Montillo, na frente. “O Geuvânio foi bem, mas pesa um pouco a experiência. Tínhamos dois jovens no banco. É difícil apostar, e por isso optamos em adiantar o Montillo e não colocar os meninos no jogo”, argumentou.

Com o empate no duelo diante do Vasco, o Peixe chegou aos 45 pontos, na nona colocação no Campeonato Brasileiro. O time praiano está oito pontos atrás do Botafogo, último integrante do G-4 da competição.