X

Esportes

Em tom de ‘adeus ao G-4’, Montillo lamenta chances perdidas ante o Vasco

O resultado deixou o Peixe a quase dez pontos do grupo dos clubes que, hoje, garantiriam vaga na próxima Copa Libertadores da América

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 11/11/2013 às 15:37

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Santos teve inúmeras chances de sair do lotado Maracanã, neste domingo, com uma contundente vitória sobre o Vasco, em pleno Rio de Janeiro, em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Chegou a abrir 2 a 0 com o adversário sem Juninho Pernambucano – que saiu machucado ainda no primeiro tempo -, mas permitiu o empate após desperdiçar oportunidades claras de gol ao longo dos 90 minutos.

Após a partida, o meia Montillo lamentou o empate e deu a entender que não acredita mais em chances de classificação à Copa Libertadores da América – neste momento, com cinco rodadas restando, o Peixe, nono colocado, está a oito pontos do Botafogo, última equipe dentro do G-4.

“A gente não conseguiu se afirmar no torneio inteiro, tínhamos uma mínima chance de brigar pelo G-4, mas não conseguimos matar o jogo. Fizemos 2 a 0, contra um time na situação que está, mas tomamos um gol meio tonto logo em seguida. Tivemos chances de matar a partida no segundo tempo, e todo mundo sabe: quando não mata, acaba tomando. E foi isto o que aconteceu. Um time desesperado como o Vasco conseguiu o empate”, declarou o jogador argentino.

Montillo lamentou o empate e deu a entender que não acredita mais em chances de classificação à Copa Libertadores (Foto: Guilherme Dion/Estadão Conteúdo)

Mesmo pensamento teve o goleiro Aranha, que, apesar da boa atuação do Santos neste domingo, foi um dos destaques do time ao fazer boas defesas principalmente na segunda etapa, quando o Vasco pressionava em busca do empate. “Foi um resultado ruim, mas a gente sabia da dificuldade que ia ser o jogo. O Vasco empurrado pela torcida, que compareceu em massa. Fizemos um bom primeiro tempo, sem dar chances ao adversário, mas tivemos chance de matar o jogo e não matamos. No segundo tempo fomos castigados”, disse o goleiro.

O resultado deixou o Peixe a quase dez pontos do grupo dos clubes que, hoje, garantiriam vaga na próxima Copa Libertadores da América. Por isto, Aranha rechaçou projetar a situação do Santos ao fim do Brasileirão. “A gente tem o próximo compromisso (contra o Vitória, fora de casa) e não adianta pensar lá na frente se a gente não a gente não fizer a nossa parte hoje”, encerrou.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Baixada Santista confirma sétima morte por dengue

A vítima é uma mulher de 49 anos, que morreu no último dia 3

Santos

Pacientes com câncer estão tendo cirurgias suspensas em Santos

Denúncia foi feita pela vereadora Audrey Kleys (Novo) durante a 22ª Sessão Ordinária da Câmara de Santos nesta terça-feira (23)

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter