José Uilton e Angelina Rafael são os campeões 2013 do 28º Santista de Pedestrianismo

Levando o título da disputa pela terceira vez, Uilton completou o percurso de 10km em 30min48s, enquanto Angelina em 37min56s.

Comentar
Compartilhar
11 NOV 201310h13

Vitória em dose dupla: José Uilton (Grupo Mendes/Fupes/Ao Fiel Barateiro) e sua treinadora Angelina das Graças Rafael (Fupes/Angio Corpore/Ao Fiel Barateiro) são os vencedores do 28º Campeonato Santista de Pedestrianismo IronAge. Sexta (Polícia Militar) e última etapa do ano, a prova teve largada em frente ao quartel do 6º BPM/I, na Ponta da Praia (canal 6), nesta manhã de domingo (10), reunindo cerca de 2 mil atletas.

Levando o título da disputa pela terceira vez, Uilton completou o percurso de 10km em 30min48s, enquanto Angelina em 37min56s. No masculino, em 2º lugar ficou Elias Bastos (Epas/Osan/Praia Grande), vencedor do ano passado, com a marca de 31m12s e, em 3º, Maurício Santana (Adriano Bastos Treinamento), com 32m29s. No feminino, subiram na 2ª posição do pódio a atleta Hosana Lucena (Epas/Osan/Praia Grande), com 40m02s, e na 3ª, Ana Maria dos Santos (Epas/Osan/Praia Grande), com 40m31s.

Vitória em dose dupla: José Uilton (Grupo Mendes/Fupes/Ao Fiel Barateiro) e sua treinadora Angelina das Graças Rafael (Fupes/Angio Corpore/Ao Fiel Barateiro) são os vencedores do 28º Campeonato Santista de Pedestrianismo IronAge

Na somatória dos pontos, a vantagem já era de Uilton sobre Elias. Já entre as mulheres, Angelina e Hosana estavam empatadas dentro dos critérios da competição. “Angelina é minha técnica e bolamos um treino diferente. Foi uma vitória dupla. Não foi fácil, mas agradeço a Deus e aos patrocinadores”, disse Uilton. Para Angelina foi uma superação. “Desde o começo eu não era a favorita, mas tive uma reviravolta e consegui focar no treino. Minha largada foi forte e fecho o ano com chave de ouro”.

O 28º Santista de Pedestrianismo IronAge é uma realização da prefeitura. Patrocínio de IronAge, Poupafarma, Unip, Creform, Sesc, Mega Imagem, Ecoporto. Apoio: Memorial, Osan, Sabesp, Transbrasa, Libra, Ultragaz, Citrosuco, Vitshop, Vista Seguros, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, CET e Samu.

Prova motiva a cidade para o esporte
Tradicional disputa realizada no município, o Santista de Pedestrianismo é uma das ações da prefeitura visando motivar a prática do esporte. “O intuito é fazer com que as pessoas voltem a ter espírito esportivo e convivência em família. Aqui você vê famílias inteiras, o campeonato envolve toda a cidade e motiva as pessoas. Queremos colocar o esporte em todas as casas de Santos”, afirmou o titular da pasta de Esportes, Alcídio Mello, o Cidão, no evento.

Fotos: Francisco Arrais