Em Peruíbe, 31 internos escapam de unidade da Fundação Casa

De acordo com a assessoria de imprensa da Fundação Casa, o centro, que tem capacidade para 64 adolescentes, atendia em sua máxima capacidade no momento da fuga

5 NOV 2013 • POR • 10h22

A Corregedoria Geral da Fundação Casa instaurou sindicância para apurar as circunstâncias da fuga de 31  adolescentes infratores na unidade de Peruíbe. Eles escaparam por volta de 20h30 do último domingo. A unidade fica na Estância Pérola Negra, próximo à Rodovia Padre Manoel da Nóbrega. 

De acordo com a assessoria de imprensa da Fundação Casa, o centro, que tem capacidade para 64 adolescentes, atendia em sua máxima capacidade no momento da fuga.

Leia Também

Operação da Polícia Civil apreende drogas na Baixada Santista e no Vale do Ribeira

Autor do assassinato de microempresária é apresentado

Preso no RJ autor de assassinato em Peruíbe

Empresária de São Paulo é assassinada

Polícia já tem suspeitos por morte de microempresária

“Não houve servidores reféns e ninguém ficou ferido”, informou o órgão.

Buscas da Polícia Militar culminaram na recaptura de oito menores infratores. A Vara da Infância e da Juventude foi comunicada oficialmente sobre a ocorrência, ainda segundo a assessoria da Fundação Casa.

A sindicância ouvirá todos os servidores de plantão e os adolescentes que ficaram no centro. O prazo para finalizar a investigação é de até 90 dias.

Os jovens que foram recapturados passarão pela Comissão de Avaliação Disciplinar (CAD) do centro socioeducativo e poderão sofrer sanções disciplinares, que ainda serão definidas, finaliza a fundação.