Polícia já tem suspeitos por morte de microempresária

Ruth Rodrigues, de 54 anos, foi encontrada morta em Peruíbe. Vítima teve ferimentos na cabeça

Comentar
Compartilhar
16 OUT 201322h20

A Polícia Civil informou hoje (16) que já identificou os suspeitos pelo assassinato da microempresária Ruth Rodrigues, de 54 anos, cujo corpo foi encontrado na manhã de terça-feira (15), no bairro Una, em Peruíbe. Cerca de 30 minutos antes do encontro do corpo, o veículo da vítima, um Fiat Doblò verde, de placas EGA-7358, foi localizado pela Polícia Militar ainda em chamas no bairro Santa Cruz.

Detalhes sobre as apurações de autoria do crime ainda não foram divulgados pela Delegacia Sede de Peruíbe para não prejudicar o andamento dos trabalhos. Nas primeiras buscas próximo ao local onde o carro foi encontrado, uma equipe do Instituto de Criminalística (IC) encontrou um cobertor com várias manchas de sangue.

O desaparecimento de Ruth ocorreu na véspera. Ela saiu de casa, na Zona Leste de São Paulo, por volta de 6h30, com destino à casa de veraneio em Peruíbe, situada no Costão. O caseiro da residência disse para a polícia que a empresária esteve por cerca de uma hora na casa, entre 11h30 e 12h30, e não retornou mais.

Veículo da microempresária foi encontrado 30 minutos antes do corpo (Foto: Divulgação)

O marido da vítima, um comerciante de 76 anos, registrou o desaparecimento na Delegacia de Peruíbe na noite de segunda-feira, logo após chegar ao município. Ele informou que os dois telefones celulares de Ruth estavam inoperantes, com chamadas indo para caixa-postal.

Corpo

De acordo com a polícia, o corpo da microempresária apresentava ferimentos na cabeça. O cadáver foi encontrado pouco antes das 12 horas de terça-feira por homens que cortavam palmitos perto da Estrada do Una. Policiais acionaram o marido de Ruth, que reconheceu a vítima no local.

O corpo foi encaminhado para o posto do Instituto Médico-Legal (IML) de Praia Grande, onde foi submetido a exame necroscópico. Após a liberação, foi levado para sepultamento na capital.