X

Polícia

Operação da Polícia Civil apreende drogas na Baixada Santista e no Vale do Ribeira

Denominada Halloween, a blitz ocorreu entre 0h e 15h de hoje (30). Ação teve como objetivo a repressão aos delitos em geral

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 30/10/2013 às 20:56

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Operação do Departamento de Polícia Judiciária do Interior (Deinter-6) realizou prisões e apreensões de drogas hoje (30) na Baixada Santista. Na tarde de amanhã (1 de novembro), o delegado Aldo Galiano Júnior, diretor do departamento, concederá uma entrevista coletiva apresentando os resultados da ação, realizada nos 23 municípios da Baixada Santista e do Vale do Ribeira.

Iniciada às 00h, a operação intitulada “Halloween”, em alusão ao Dia das Bruxas, se encerrou às 15h, tendo como objetivo a repressão aos delitos em geral, com ênfase em cumprimento de mandados de prisão e apreensão de armas e entorpecentes.

Previamente, o Diário do Litoral teve acesso a alguns resultados obtidos pela Polícia Civil de Santos. Pelo menos 105 cápsulas de cocaína, 90 pedras de crack e 56 porções de maconha foram retiradas das ruas da Cidade.

Policiais da Dise apreenderam porções de maconha, cocaína e crack (Foto: Matheus Tagé/DL)

Policiais da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Santos detiveram na escadaria da Rua Tiro Naval, no Centro, um desempregado de 32 anos, e um adolescente, de 17, envolvidos com a comercialização de entorpecentes naquela região, conhecida como “Cracolândia”. Nesse flagrante os policiais apreenderam 105 cápsulas de cocaína, sete porções de maconha e sete pedras de crack, além de um estilete, uma faca, um celular e a quantia de R$ 75,00.

Em um dos condomínios do Banco Nacional de Habitação (BNH), na Aparecida, policiais do Grupo de Operações Especiais (GOE) apreenderam dentro de um hidrante 83 pedras de crack, 42 porções de maconha e 24 cápsulas de cocaína. Ainda na Aparecida, no jardim de um condomínio, investigadores da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) apreenderam 12 cápsulas de cocaína e sete porções de maconha. Nessas duas ações ninguém foi preso.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Anchieta e Imigrantes têm lentidão para quem vai subir ou descer; veja trechos

O tempo está encoberto com chuva em pontos isolados, neblina no topo de serra e Interligação, onde a visibilidade é parcial

Coluna

Professores de Santos lutam por reajuste salarial e outros assuntos

Comissão da Câmara dos Deputados aprova projeto de lei que prevê transporte porta a porta gratuito para pessoas com severa dificuldade de locomoção

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter