Serviços da Rua da Cidadania de Cubatão terão que mudar de local

Prefeitura decide evacuar o prédio para adequações

4 NOV 2013 • POR • 09h56

Os serviços que funcionam na Rua da Cidade, em Cubatão, vão mudar de local até o próximo dia 14 de novembro. A informação foi passada pelo vereador Dinho Heliodoro. Ao aprovar o requerimento do vereador Aguinaldo Araújo pedindo um novo local para o Banco do Povo de Cubatão, o novo membro do partido Solidariedade afirmou que esse pedido vai demorar para ser atendido já que o Executivo cubatense terá que realocar vários serviços.

“Por várias vezes, a Prefeitura de Cubatão recebeu recomendações para fazer intervenções no Edifício Castro. Agora, o juiz determinou que a Prefeitura saia do prédio até que seja feito tudo que tem que ser feito. Tudo isso por causa da inércia deste governo onde as coisas não funcionam”, reclama. Segundo o vereador, a Prefeitura tem até o dia 14 de novembro para realizar os serviços que funcionam no Edifício Castro, que fica na Rua da Cidadania.

Leia Também

Prefeitura faz reparos em cemitério em Cubatão

Mais Médicos: Baixada Santista recebe profissionais

Cubatão recepciona profissionais do programa Mais Médicos

Cubatão lança plano preventivo para defender população das chuvas torrenciais de verão

Ouvidoria Municipal de Cubatão disponibiliza sistema online para atender os munícipes

Questionada pela reportagem do Diário do Litoral, a Prefeitura de Cubatão explicou que a Justiça não determinou esvaziamento do prédio, mas sim que a Administração providencie a adoção de algumas medidas de segurança, o que não seria viável de obter no tempo estipulado pela Justiça. “Por isso, a Prefeitura optou por interditar temporariamente o prédio, desocupando-o em 30 dias, para definir posteriormente as ações a serem feitas no local. A proposta apresentada pela

Prefeitura foi deferida pela Justiça, de forma que o prazo solicitado terminará no dia 17 de novembro deste ano. A Prefeitura não vai recorrer da decisão, apenas apresentar a defesa judicial cabível, dentro do prazo previsto”, informou através de nota.

A Prefeitura informou ainda que todos os ocupantes já foram notificados para desocupar o Edifício Castro, mas ainda não foram informados sobre as novas localizações dos serviços públicos que são prestados por terceiros naquele prédio.