Professor reage a roubo, toma arma e atira em bandido em Santos

Vítima sacou a quantia de R$ 4 mil em uma agência bancária e foi seguida por dois assaltantes. O criminoso foi encaminhado à Santa Casa de Santos

31 OUT 2013 • POR • 20h23

Ao assaltar um professor, de 37 anos, um ladrão acabou baleado durante luta corporal com a vítima, na manhã de hoje (31), na Encruzilhada, em Santos. O criminoso foi encaminhado à Santa Casa de Santos, e permanece internado em estado grave.

Por volta das 11h30, o professor sacou a quantia de R$ 4 mil em uma agência bancária localizada na Rua Doutor Carvalho Mendonça.

Leia Também

Operação da Polícia Civil apreende drogas na Baixada Santista e no Vale do Ribeira

Acusado do crime da mala segue no 5º DP

Após arrastão Centro Histórico, dez pessoas são detidas

Tradutor mata a própria mãe e coloca corpo em mala

Tradutor é preso após matar a mãe e colocar corpo em mala

Ao sair do banco, ele foi seguido pelo criminoso e mais um comparsa. Nas proximidades de uma farmácia localizada na Avenida Ana Costa, a dupla anunciou o assalto e ordenou que a vítima entrasse no estabelecimento comercial. O criminoso estava armado com um revólver calibre 38 de numeração raspada.

Após subtrair a quantia, o vendedor deu as costas para vítima e colocou o revólver na cintura. Neste instante, o professor entrou em luta corporal com o assaltante que acabou atirando contra si mesmo.

Com o criminoso caído, o professor pegou o revólver do ladrão e realizou mais dois disparos contra ele.

Populares que passavam próximo à farmácia escutaram o barulho dos disparos e acionaram uma viatura da Polícia Militar que fazia patrulhamento pela Avenida Ana Costa. O comparsa do vendedor conseguiu escapar em uma motocicleta.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e prestou os primeiros atendimentos ao assaltante ainda no estabelecimento.

O caso foi registrado no 2º Distrito Policial de Santos (Jabaquara) pelo delegado Carlos Henrique Fagolin de Souza.