Guerrero deixa treino mancando e fica distante de pegar o Grêmio

O centroavante está com uma fratura parcial em um osso do pé esquerdo, o quinto metatarso e parece pouco provável sua participação na partida válida pela Copa do Brasil

21 OUT 2013 • POR • 14h01

Após quase duas semanas de tratamento desde a volta do Peru, Paolo Guerrero treinou com o resto grupo na manhã de segunda-feira. O resultado não foi dos melhores, e o jogador acabou deixando a atividade mancando, acompanhado do médico Guilherme Runco.

O centroavante está com uma fratura parcial em um osso do pé esquerdo, o quinto metatarso. Ele chegou a atuar no sacrifício em algumas rodadas, fazendo infiltrações analgésicas no local em duas delas, mas a dor piorou, e parece pouco provável sua participação na partida contra o Grêmio.

Leia Também

Feliz com retorno, Kaká cita falta de ritmo e não sabe se pega o Barça

Montillo destaca goleada do Peixe e diz: “Ainda sonhamos com Libertadores”

Ceni termina jogo chorando por dor nas costas, mas orgulhoso

São Paulo tem dois expulsos, mas derrota Bahia de forma heroica

Brasil garante outra vaga nas oitavas de final do Mundial de Boxe

Tite considera o peruano muito importante para o time, motivo pelo qual pediu ajuda aos médicos. O atleta se mostrou disposto ao esforço extra, disposição sempre elogiada pelo chefe. A julgar pela movimentação no treino de segunda, porém, a vontade não será suficiente.

Guerrero mostrou limitação desde o início da atividade, mexendo-se pouco e olhando com frequência para o pé machucado. Em alguns momentos, exibia a chuteira esquerda e dava explicações aos companheiros do que estava sentindo – algo pouco agradável, sugeria sua expressão facial.

Assim, é provável que Alexandre Pato seja o corintiano mais avançando no confronto com o Grêmio, no Sul, que vale vaga nas semifinais da Copa do Brasil. Emerson deverá ficar do lado esquerdo, com Douglas na armação. Na vaga da direita da linha de armadores, Edenílson é o favorito.