X

Esportes

Brasil garante outra vaga nas oitavas de final do Mundial de Boxe

Robson Conceição ganhou e se classificou, juntando-se a Everton Lopes, Esquiva Falcão, Juan Nogueira, Robenilson de Jesus e Patrick Lourenço

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 20/10/2013 às 15:27

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O Brasil levou oito pugilistas para a disputa do Mundial de Boxe, iniciada na última segunda-feira, em Almaty, no Casaquistão. Ainda faltavam estrear dois deles, o que aconteceu neste domingo - ambos entraram direto na segunda rodada. Roberto Queiroz foi eliminado logo em sua primeira luta na competição, mas Robson Conceição ganhou e se classificou para as oitavas de final, juntando-se a Everton Lopes, Esquiva Falcão, Juan Nogueira, Robenilson de Jesus e Patrick Lourenço, que já tinham garantido vaga anteriormente.

Na categoria dos leves (até 60kg), Robson Conceição enfrentou o mongol Otgondalai Dorjnyambuu neste domingo e ganhou por 2 rounds a 1. Assim, ele se tornou o sexto brasileiro classificado para as oitavas de final, quando enfrentará na terça-feira o ucraniano Dmytro Cherniak, que eliminou o russo Dmitry Polyanskiy em outra luta do dia.

Esquiva Falcão está classificado para as oitavas de final (Foto: Divulgação)

Também neste domingo, Roberto Queiroz não teve a mesma sorte em sua estreia na categoria meio-médio (até 69kg). Ele perdeu para o búlgaro Simeon Chamov por 3 rounds a 0 e deu adeus ao Mundial. Antes dele, apenas um pugilista brasileiro já tinha sido eliminado: Julião Neto, dos moscas (até 52kg), que foi derrotado ainda na segunda-feira.

Nesta segunda-feira, cinco brasileiros voltam ao ringue: Juan Nogueira pega o russo Evgeny Tishchenko (até 91kg), Everton Lopes encara o alemão Artem Harutyunyan (até 64kg), Patrick Lourenço enfrenta o mongol Gan-Erdene Gankhuyag (até 49kg), Robenilson de Jesus luta com o turco Selcuk Eker (até 56kg) e Esquiva Falcão desafia o russo Artem Chebotarev (até 75kg).

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter