Desgaste na Bahia fará Muricy poupar ainda mais na quarta-feira

Encerrada a partida em Salvador, o treinador são-paulino avisou de antemão que na partida válida pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, preservará mais jogadores do que imaginava inicialmente

21 OUT 2013 • POR • 13h32

Muricy Ramalho já havia recebido aval da diretoria para priorizar o Campeonato Brasileiro e poupar jogadores na partida de quinta-feira, contra a Universidad Católica. O desgaste na vitória de domingo sobre o Bahia, intensificado pela expulsão do volante Denilson e do meia Maicon, só veio a reforçar sua ideia de planejamento.

Encerrada a partida em Salvador, o treinador são-paulino avisou de antemão que, mesmo o jogo valendo vaga nas quartas de final da Copa Sul-americana - o duelo de ida, no Morumbi, terminou empatado por 1 a 1 -, ele preservará mais jogadores do que imaginava inicialmente.

Leia Também

Feliz com retorno, Kaká cita falta de ritmo e não sabe se pega o Barça

Montillo destaca goleada do Peixe e diz: “Ainda sonhamos com Libertadores”

Ceni termina jogo chorando por dor nas costas, mas orgulhoso

São Paulo tem dois expulsos, mas derrota Bahia de forma heroica

Brasil garante outra vaga nas oitavas de final do Mundial de Boxe

"Temos que ser muito inteligentes agora. A parte física vai estar muito prejudicada, porque jogamos muito tempo com oito jogadores de linha. Vamos analisar bem. Não vamos arrebentar o time por causa de um jogo, não", antecipou.

"Vamos colocar o que tiver de melhor, mas o que tiver de melhor fisicamente, porque senão não adianta. Já mudei meu pensamento. Tinha ideia de poupar um ou outro jogador, mas aquele que a gente sentir que não está bem não vai jogar", explicou o comandante.

O lateral esquerdo Reinaldo foi o único citado nominalmente como ausência certa. A partida contra o Bahia foi sua 25ª consecutiva. Segundo Muricy, o jogador tem acusado dores musculares, mas pedido para continuar na equipe. Ao contrário dele, é provável que Denilson e Maicon, por não poderem atuar no fim de semana, reforcem o time no Chile.

A definição da delegação sairá nesta segunda-feira, quando o elenco se reapresenta aos trabalhos, no CT da Barra Funda. O elenco viaja no dia seguinte para Santiago, tentando trazer de lá uma vitória simples ou um empate de 2 a 2 para cima. Com novo 1 a 1, a vaga será decidida nos pênaltis.