Nova Cintra tem decoração natalina com material reciclável

A decoração foi produzida com material reciclável pelos alunos das oficinas de arte do Centro da Juventude dos Morros.

22 DEZ 2012 • POR • 23h33

Um trabalho feito pela comunidade para a comunidade. Foi assim que moradores do Morro da Nova Cintra definiram o trabalho de iluminação que decora a Lagoa da Saudade. Inaugurada na noite de quinta-feira (20), a decoração foi produzida com material reciclável pelos alunos das oficinas de arte do Centro da Juventude dos Morros.

“Usamos aproximadamente 10 mil garrafas PET para fazer as esculturas. O material veio da própria comunidade que sempre nos ajuda”, explicou o artista plástico José Renaldo dos Santos, responsável pela obra.

Leia Também

Santos conquista título de Município Verde Azul pela quarta vez

Com aumento do calor, Samu registra mais chamados

Paulistano enfrenta trânsito na saída para o litoral e interior

Cetesb registra 43 praias em condições impróprias no litoral paulista

Santos terá reforço de segurança na temporada de verão

Além da tradicional árvore da Natal, a decoração tem velas gigantes estilizadas, bonecos de neve e anjos. As peças estão no gramado que circula os quiosques da lagoa. “O trabalho dura meses, mas vale a pena principalmente quando a gente vê as pessoas admirando e fotografando”, diz o artista.

O auxiliar de exportação André Luiz, de 29 anos, morador do Morro do Pacheco, elogiou a iniciativa. “Ficou muito bonito, principalmente porque é um trabalho em que a comunidade participa, seja na montagem ou doando as garrafas. É um trabalho que nos orgulha”. Após o acionamento das luzes, foi exibido vídeo sobre as etapas da produção.