Cubatão amplia vacinação infantil contra covid-19 a partir deste sábado (22)

Cidade passa a vacinar crianças de 9 a 11 anos sem comorbidades

21 JAN 2022 • POR Da Reportagem • 15h20
Vacinação São Paulo/ Criança - Bruno Santos/Folhapress

O Serviço de Vigilância Epidemiológica de Cubatão (SVE) anuncia que crianças sem comorbidades entre 9 e 11 aos de idade poderão receber a vacina contra covid-19 a partir deste sábado (22), no Centro Esportivo Pita, na Rua Arlindo Leandro, 13, Vila Nova, das 9 às 15 horas. A imunização infantil contra a covid-19 teve início na terça-feira (18), com a aplicação de doses em crianças de 5 a 11 anos com comorbidades e deficiências, além de quilombolas e indígenas. A vacinação infantil contra covid-19 é realizada de segunda a sábado, das 9 às 15 horas.

Para atender o novo público, o SVE deverá receber ainda nesta sexta-feira (21) um lote da Coronavac, aprovada para uso pediátrico no dia 20 pela Anvisa para a faixa etária de 6 a 17 anos, além de 1.550 doses pediátricas da Pfizer que já chegaram ao município. Até o final da manhã desta sexta-feira, a Secretaria de Saúde do Estado ainda não havia informado quantas doses da Coronavac chegarão ao município.

Leia Também

Saúde vacina contra a Covid neste sábado (22)

Criança que teve suposta reação à vacina deve receber visita de Damares

Governo de SP libera a vacinação em crianças sem comorbidade nesta quinta; veja calendário

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Menores de idade devem estar acompanhados por responsáveis ou ter em mãos um termo de responsabilidade, além de documento (CPF ou cartão SUS) e comprovante de residência. No caso de comorbidades, os responsáveis devem comprovar a condição com exames, receitas, relatório médico ou prescrição médica.

De acordo com o informe técnico da Secretaria de Saúde do Estado, crianças com comorbidades devem ser imunizadas somente com a dose pediátrica da Pfizer, assim como crianças sem comorbidades de 5 anos a 5 anos 11 meses e 29 dias. Crianças sem comorbidades entre 6 e 11 anos estão aptas a receber doses da Pfizer ou da Coronavac.