X

Itanhaém

Saúde vacina contra a Covid neste sábado (22)

As imunizações acontecem das 8 às 16 horas, no Posto Volante de Vacinação (Secretaria de Turismo), localizado na Rua Aécio Mennuci, 281, no Centro

Da Reportagem

Publicado em 21/01/2022 às 09:01

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Vacina contra a Covid-19 para o público infantil / Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

Em continuidade ao plano municipal de imunização, a Secretaria de Saúde de Itanhaém realizará neste sábado (22), das 8 às 16 horas, no Posto Volante de Vacinação (Secretaria de Turismo), na Rua Aécio Mennuci, 281, Centro, mais uma força tarefa para a vacinação de jovens e adultos a partir de 12 anos sem necessidade de agendamento. Na oportunidade, também serão imunizadas as crianças de 5 a 11 anos com comorbidades com agendamento realizado através do link no portal da Prefeitura.

É importante lembrarque a Vigilância Epidemiológica continua convocando os faltosos através de mensagem pelo WhatsApp. Cerca de 28 mil pessoas ainda não compareceram para receber a 2ª dose ou a dose de reforço.

Durante a ação de imunização serão ofertadas vacinas para a 1ª, 2ª ou dose adicional. É válido lembrar que quem recebeu o imunizante CoronaVac há mais de 28 dias já pode tomar a segunda dose. Para a AstraZeneca, o prazo de intervalo é de 8 semanas. Já para a Pfizer, o intervalo entre as doses foi reduzido para 21 dias, em pessoas maiores de 18 anos. Os jovens entre 12 e 17 anos que foram vacinados com esse imunizante, o período de intervalo permanece de 8 semanas.

Para receber a dose adicional, os adultos maiores de 18 anos, devem ter recebido a segunda dose ou a dose única, há mais de quatro meses.

As imunizações não necessitam de agendamento, desde que já tenham atingido a data ou estejam atrasadas, conforme anotação no cartão de vacinação, que é obrigatório apresentar junto a um documento com foto.

Vale destacar, que caso a pessoa tenha perdido o comprovante de vacinação, ela pode comparecer no Posto Volante de Imunização (Secretaria de Turismo) para retirar a 2ª via. Os dados são do programa VACIVIDA do Governo do Estado de São Paulo.

JANSSEN

A vacina Janssen já está disponível para as doses de reforço (após 2 meses da primeira dose). Segundo orientações técnicas recebidas do Programa Estadual de Imunização (PEI), pessoas com 18 anos ou mais com esquema vacinal completo com dose única de Janssen podem receber dose adicional com intervalo de, pelo menos, dois meses (61 dias). Para imunossuprimidos com 18 anos ou mais, é necessário um intervalo de, pelo menos 28 dias.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Homem bate em companheira grávida e é preso em Bertioga

A denúncia foi feita pela mãe da vítima, que tem 18 anos.

Santos

Hospital Pediátrico da Zona Noroeste deve finalmente sair do papel

O hospital terá a área térrea e mais cinco pavimentos. No imóvel em que ele será construído ainda será erguida uma escola e uma quadra poliesportiva

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter