Evento leva a inclusão de deficientes no surfe em Praia Grande

'Surfe Eficiente' foi realizado nesta quinta-feira (02), na praia do Canto do Forte

3 DEZ 2021 • POR Da Reportagem • 14h32
Evento em Praia Grande leva inclusão de deficientes no surfe - Divulgação/ Prefeitura de Praia Grande

Muita sensibilidade, superação, amor pelo esporte e carinho no cuidado com o outro. Estes foram os sentimentos que se destacavam no evento Surfe Eficiente, promovido pela Apae-PG, na praia do Bairro Canto do Forte, em Praia Grande, nesta quinta-feira (2). A ação buscou promover a inclusão das pessoas com deficiência no surfe.

Cerca de 80 pessoas com deficiência participaram do evento, a inscrição foi gratuita em parceria com a Apae. A ação contou com a presença do surfista profissional Cisco Araña e apoio da Prefeitura de Praia Grande.

Leia Também

PAT de Praia Grande está com 23 vagas de emprego disponíveis

Projeto Ecoviver leva peça teatral a escola municipal em Praia Grande

Semana 'Raízes, Fé e Axé' tem atrações de 8 a 11 de dezembro em Praia Grande

Os participantes foram divididos em grupos de até 20 pessoas com deficiência por apresentação. A primeira apresentação foi realizada às 10h, e a última iniciada às 14h. No local, também foram disponibilizadas cadeiras anfíbias para banho de mar das pessoas com deficiência.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado

O Surfe Eficiente 2021 é uma realização da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE-PG) em parceria com as ONGs Adote um Cidadão, idealizadora do projeto, e Melhores Serviços, além da Prefeitura de Praia Grande.

O evento foi criado em 2015 e surgiu com o sonho de um deficiente visual de conhecer o mar. Com isso, a ONG Adote um Cidadão idealizou e realizou o 1º Surfe Eficiente, em alusão ao Dia Nacional da Pessoa com Deficiência, que contou com a participação de 15 pessoas com deficiência, que tiveram pela primeira vez a sensação inesquecível de surfar.

A partir de então, em toda primeira quinta-feira de dezembro, a entidade busca reunir escolas de surfe de todo o Brasil para proporcionarem para cada vez mais pessoas com deficiência um dia de momentos no mar e de inclusão desses surfistas, viabilizando através das ondas uma sociedade mais justa e igualitária.