Guarujá pretende instalar 59 câmeras de monitoramento em região do Pernambuco

Com esse reforço, Município passa a ter aproximadamente 1.770 câmeras

2 DEZ 2021 • POR Da Reportagem • 12h15
Guarujá pretende instalar 59 câmeras de monitoramento em região do Pernambuco - Divulgação/ Prefeitura de Guarujá

A Prefeitura de Guarujá vai ampliar o monitoramento para a região do Pernambuco, um dos locais mais badalados da Cidade. A iniciativa faz parte de um termo de cooperação técnica com um condomínio local, que na última terça-feira (30) fez a contratação da empresa que executará o serviço. O projeto vai contar com 59 câmeras de monitoramento, sendo 42 fixas, 13 móveis e quatro câmeras com leitura de placas.

Serão 12 mil metros de fibra óptica, iniciando na Avenida Dom Pedro I, passando pelas avenidas Atlântica, Desembargador Plínio de Carvalho Pinto, Áureo Guenaga de Castro, Marjory da Silva Prado, Jomar e a Estrada do Pernambuco.

Leia Também

Primeira etapa das obras em atracadouro na Travessia Santos/Guarujá é entregue

Falta de manutenção na Guarujá-Bertioga preocupa moradores

Prefeitura de Guarujá cancela Carnaval 2022

Com esse novo investimento, Guarujá contará com aproximadamente 1.770 câmeras, sendo 1.636 instaladas em 72 próprios públicos, 51 na orla da praia da Enseada, 18 em áreas comerciais distribuídas em Vicente de Carvalho, Pitangueiras e Astúrias. E outras seis câmeras de monitoramento de trânsito.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“Importante investimento em segurança. O nosso objetivo é criar uma muralha eletrônica em Guarujá, agilizando o atendimento à população com um tempo-resposta reduzido e pontual” definiu o secretário de Defesa e Convivência Social.

CSI

As imagens são enviadas para o Centro de Segurança Integrado (CSI) localizado no Morro da Campina. O CSI é coordenado pelo Monitoramento e Análise de Informações de Guarujá, ligada à Secretaria de Defesa e Convivência Social (Sedecon).