Mais de 700 crianças e jovens vão aos postos no Dia V de Multivacinação em Santos

Brindes como balas, bexigas e pirulitos foram distribuídos pela Secretaria de Saúde e por voluntários do Rotary Club para as crianças que foram vacinadas

17 OUT 2021 • POR • 12h22
As policlínicas receberam e vacinaram 721 crianças e jovens neste sábado (16). - Divulgação/Prefeitura de Santos

As policlínicas receberam e vacinaram 721 crianças e jovens neste sábado (16), Dia V de Multivacinação em Santos. A intenção dessa ação é imunizar a população desta faixa etária, completando a carteirinha com todos os imunizantes previstos no calendário vacinal. Todos os imunizantes estavam disponíveis nas unidades de saúde.

Santos nunca parou de vacinar, mas em função do período da pandemia, a procura da população pelas vacinas regulares diminuiu: "A gente tem que se preocupar com todas as doenças. Santos sempre atingiu o índice de mais de 90% de cobertura vacinal da população, indicado pelo Ministério da Saúde. Mas, este ano, como reflexo da pandemia, estamos com esse índice em 80%. Por isso a importância de ações como essa", destacou o Secretário de Saúde de Santos em exercício, Dennis Valejo. 

Leia Também

Santos cria nova linha de ônibus para atender trabalhadores da Alemoa

Olha quem apareceu: Alckmin visitou Santa Casa de Santos nessa sexta (15)

Rede de laboratórios doa mais de 180 brinquedos ao Fundo Social de Santos

Para Daniela Bispo, 33, mãe da Valentina, de apenas um ano e três meses, essa campanha é fundamental para proteger as crianças. "Eu trabalho a semana inteira, então, num dia como esse, eu consigo aproveitar para colocar as vacinas em dia. Proteger nossos filhos é o que importa", destacou. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram e mantenha-se bem informado.

No caso da Iraci de Jesus, 62, avó do Heitor, de 6 anos, a visita na Policlínica Conselheiro Nébias serviu para confirmar se as doses de vacinas do neto estavam todas em dia: "no caso dele, não precisou tomar vacina porque está tudo certinho. Mas é sempre bom a gente checar".

Brindes como balas, bexigas e pirulitos foram distribuídos pela Secretaria de Saúde e por voluntários do Rotary Club de Santos para as crianças que foram vacinadas.