X
Cotidiano

Santos cria nova linha de ônibus para atender trabalhadores da Alemoa

*Foto meramente ilustrativa. / Nair Bueno/Diário do Litoral

Uma nova linha de ônibus municipal será implementada pela Prefeitura, por meio da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos), na próxima segunda-feira (18), para atendimento dos trabalhadores do bairro Alemoa. Trata-se da linha 197, criada experimentalmente para atender à demanda dos funcionários da região, que concentra mais de 40 empresas voltadas para as atividades portuárias.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram e mantenha-se bem informado.

A iniciativa do órgão de trânsito levou em consideração o pleito da Associação das Empresas do Distrito Industrial e Portuário da Alemoa (AMA) e da empresa Brasil Terminal Portuário (BTP), e visa disponibilizar transporte para as vias internas do bairro, como por exemplo a Avenida Engenheiro Augusto Barata e a Rua Dr. Albert Schwedtzer. As opções atuais de coletivos têm como itinerários a Avenida dos Bandeirantes (linha municipal 108) e a Rodovia Anchieta (linhas intermunicipais).

INTEGRAÇÃO

Para facilitar os deslocamentos, a linha fará conexão com outras no Terminal de Integração de Passageiros Rubens Paiva, no Valongo. Ou seja, pagando tarifa única, aqueles que se utilizam das linhas 29, 42, 80, 100, 101, 102, 108, 118, 139, 152, 153, 154, 155, 156, 158, 181, 184, 191, 193 e 194, poderão embarcar nos coletivos com destino à Alemoa.

Serão 22 pontos de parada implementados em todo o trajeto, tanto nos trechos de vias municipais, quanto naqueles gerenciados pela Santos Port Authority (Codesp).

REIVINDICAÇÃO

O prefeito Rogério Santos ressalta que a implantação dessa linha vem atender a reivindicação dos trabalhadores das empresas instaladas no bairro, beneficiando também a população. “Agora esses colaboradores terão mais facilidade para chegar à Alemoa, inclusive pela integração, a partir do terminal do Valongo, com outras linhas que circulam pela Cidade”.

Para saber o itinerário, clique aqui.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Mundo

Professor usa plataforma pornô para dar aulas de matemática

O taiwanês trabalhava há tempos no mercado de cursinhos, um ramo milionário em uma região marcada pela competitividade no ambiente educacional

Brasil

Bolsonaro participa da formatura de cadetes do Exército na Aman

Os 391 cadetes são do 4º ano da Turma Dona Rosa da Fonseca

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software