X

Santos

Rede de laboratórios doa mais de 180 brinquedos ao Fundo Social de Santos

O Fundo Social de Solidariedade de Santos (FSS) recebeu 183 brinquedos na manhã desta sexta-feira (15)

Da Reportagem

Publicado em 15/10/2021 às 22:24

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Os donativos foram entregues pelo Instituto de Análises Clínicas de Santos / R.BOMFIM

O Fundo Social de Solidariedade de Santos (FSS) recebeu 183 brinquedos na manhã desta sexta-feira (15). Os donativos foram entregues pelo Instituto de Análises Clínicas de Santos (IACS), e serão destinados às 103 entidades assistenciais cadastradas no FSS, bem como a associações de bairro, igrejas, equipamentos da Prefeitura e outros.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Além de pelúcias, também foram doados carrinhos, bonecas, jogos, entre outros itens, todos embrulhados em papel de presente e prontos para serem entregues às crianças em situação de vulnerabilidade social. Do montante, arrecadado em campanha realizada pelo IACS entre os meses de setembro e outubro, 100 itens são usados e, 83, novos. 

"Nesse momento de pandemia, as pessoas precisam não só de um alimento, mas também de alegria, e essa é a nossa forma de trazer um pouco de felicidade às nossas crianças. Porque Santos é nossa, e é nosso dever, como instituição e como santistas, prezar pela nossa Cidade. Que sejamos um exemplo, e que outras pessoas sigam essa onda de solidariedade", disse a relações públicas do IACS, Maria de Jesus Almeida.

A assessora técnica do FSS, Carla Abibe Martinez, aproveitou a ocasião para agradecer e fazer um apelo aos santistas. "Gostaria de agradecer muito por essa doação de brinquedos, que serão destinados às nossas entidades cadastradas, e dizer que aceitamos doações permanentemente, não só de brinquedos, mas de mantimentos também, que inclusive estão com o estoque bem baixo".

 

COMO AJUDAR

Doações devem ser entregues na sede do FSS, na Avenida Conselheiro Nébias, 388, Encruzilhada, de segunda a sexta, das 9h às 17h. A entidade aceita doações de alimentos, itens de higiene pessoal e limpeza, brinquedos, cobertores, fraldas geriátricas e absorventes.

 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Criminoso joga jovem no chão em tentativa de roubo em Guarujá; ASSISTA

Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento.

Polícia

Ossada humana é encontrada durante buscas por PM em Guarujá

Luca Romano Angerami, de 21 anos, está desaparecido desde o dia 14

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter