Estudante é esfaqueado em frente a escola na Ponta da Praia, em Santos

O caso aconteceu no início da noite desta terça-feira (31). O autor do ataque é outro menor de idade, de 17 anos

1 SET 2021 • POR • 15h26
Segundo a polícia, os dois discutiram na porta da escola - Reprodução

Um adolescente de 16 anos foi esfaqueado em frente a escola estadual Luiza Macuco, localizada na Ponta da Praia, em Santos, após uma briga. O caso aconteceu no início da noite desta terça-feira (31). O autor do ataque é outro menor de idade, de 17 anos.

Segundo a polícia, os dois discutiram na porta da escola e o adolescente mais novo teria acertado um soco no rosto do mais velho. O jovem agredido, então, foi para casa, pegou a faca e voltou.

Leia Também

Receita Federal apreende mais de meia tonelada de cocaína no Porto de Santos

Guarda Municipal prende homem em flagrante após furto de fios no Centro de Santos

‘Sintonia’ do PCC, ‘Tonho’ é preso pela Deic enquanto dormia no Saboó, em Santos

Ele surpreendeu o adolescente mais jovem com uma facada nas costas. O corte foi superficial.

O menor jovem foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Leste, onde foi atendido e liberado.

A Polícia Militar foi acionada e conseguiu localizar o adolescente autor da facada. Ele ainda estava na porta da escola e foi encaminhado ao 3º DP de Santos, onde o Boletim de Ocorrência foi registrado.

Ambos prestaram depoimento e tiveram seus responsáveis chamados. O caso foi encaminhado para a Delegacia da Infância e da Juventude de Santos. Outro caso de facada foi registrado no mês de maio, em Santos.

Seduc

Procurada, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc-SP) disse, por meio de nota, que lamenta o fato ocorrido. Mesmo a briga tendo acontecido fora da unidade de ensino, os responsáveis pelos alunos foram chamados e compareceram à unidade para uma reunião de mediação, com o apoio da equipe local do Conviva de Santos. O caso também foi registrado por Boletim de Ocorrência e junto ao Placom. A escola irá intensificar os trabalhos que incentivam a cultura de paz e práticas restaurativas.