X
Polícia

Receita Federal apreende mais de meia tonelada de cocaína no Porto de Santos

A droga foi encontrada em um carregamento de café em grãos

Droga tinha como destino final o porto de Le Havre, na França / Divulgação/Receita Federal

A Receita Federal no Porto de Santos apreendeu, nesta terça-feira (31), 555 kg de cocaína que seria enviada ao exterior. A droga estava oculta no meio de uma carga de café em grãos acondicionada em um "liner bag dry" para contêiner, tendo como destino final o porto de Le Havre, na França. Caso semelhante acontece no dia 9 deste mês.

O sucesso da apreensão é decorrência da Gestão de Riscos promovida pela Receita Federal, com análise da operação de exportação e utilização de imagens de escâneres.

Como responsável pelo controle aduaneiro no País, a Receita Federal busca assegurar o equilíbrio entre a facilitação do comércio internacional e a segurança aduaneira, garantindo que as cargas não sejam utilizadas como meios para o cometimento de ilícitos.

A apreensão da droga, além de tirá-la de circulação, confere materialidade para uma futura condenação criminal.

A Polícia Federal prosseguirá com as investigações e a troca de informações entre as Instituições será importante para a definição da abertura de um novo inquérito policial ou a complementação de outros que encontram-se em andamento.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Neymar vence prefeitura de Santos em briga judicial

A Neymar Sport e Marketing tem como sócios Nadine Gonçalves e Neymar da Silva Santos, pais do atleta do Paris Saint-Germain e da Seleção Brasileira

Brasil

Governo: Mário Frias contrata por quase R$ 4 milhões empresa sem licitação e sem funcionários

A sede da empresa seria uma caixa postal em um escritório virtual a 2.400 km do Rio de Janeiro

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software