X

LITORAL NORTE

Após críticas, Prefeitura de Ubatuba diz que avenida Iperoig ainda não está pronta

Avenida Iperoig foi liberada para o tráfego pouco antes de Natal, porém ainda com problemas; gestão municipal diz que obras serão concluídas em janeiro

Bruno Hoffmann

Publicado em 27/12/2023 às 10:54

Atualizado em 27/12/2023 às 11:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Avenida Iperoig, em Ubatuba / Reprodução

A Prefeitura de Ubatuba afirmou que as obras na avenida Iperoig, na região central da cidade do litoral norte paulista, ainda não estão totalmente finalizadas, apesar de ter sido liberada para tráfego pouco antes do Natal. As conclusões do trabalho estão previstas para janeiro.

A informação foi passada após críticas de parte da população e da imprensa de que a via já apresentava problemas poucos dias após a inauguração. O portal LN21, por exemplo, revelou que cones de sinalização de trânsito foram colocados em locais nos quais as galerias de águas pluviais já apresentam deslocamento de placas de concreto.

Segundo Carlos Peixoto Junior, titular da Secretaria de Obras, porém, a via foi liberada antes das conclusões dos trabalhos para evitar os engarrafamentos no fim do ano, e será finalizada em janeiro com as instalações de grelhas metálicas em substituição das tampas de concreto.

“Vamos voltar após o Réveillon para a instalação das grelhas metálicas, para garantir maior tranquilidade e segurança aos usuários, e para deixar a avenida ainda mais bonita", disse o secretário.

Segundo ele, as tampas de concreto sobre as passagens de águas pluviais não são calçadas, mas apenas um canteiro central dividindo as pistas da avenida. A travessia de pedestres deve ser feita apenas nas faixas, informou.

O secretário também destacou que as obras iniciaram há 5 anos, “e em 6 meses desta nova gestão se iniciou, executou e concluiu essa etapa de construção".

O prefeito de Ubatuba, Márcio Maciel (MDB), tomou posse em maio deste ano, após a então prefeita Flávia Pascoal (PL) ser cassada por irregularidades na administração. Ele também celebrou a abertura da avenida.

“Estou muito feliz porque essa é uma obra muito importante para a cidade, principalmente na temporada com o aumento do fluxo de veículos. Os comerciantes que sofreram com as consequências das obras já podem ficar tranquilos”, afirmou o prefeito.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

DRAMA NO SUL

Lula visita Porto Alegre e garante verba para estradas; mortes chegam a 75

Rio Grande do Sul vive drama por causas das chuvas severas que atingem o território gaúcho, que já deixaram 75 mortos oficialmente.

EM SANTOS

Cobertura da quadra de escola da Ponta da Praia será entregue até julho

Escola de Santos atende 460 alunos matriculados do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, e ainda conta com 50 vagas para a EJA

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter