X

Educação

Senac oferece 1.400 bolsas de estudo totalmente gratuitas na Baixada Santista em 2023

São oportunidades em cursos livres e técnicos nas mais diversas áreas até o final do ano, nas unidades de Santos e Bertioga

Da Reportagem

Publicado em 09/02/2023 às 13:13

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

SENAC Santos disponibiliza vagas para 2023 / Divulgação/ SENAC

Início de ano é uma época propícia para quem busca uma oportunidade no mercado de trabalho ou para melhorar o currículo. A realização profissional exige cada vez mais aprimoramento técnico, dedicação e competências socioemocionais. Para 2023, as unidades do Senac na Baixada Santista, situadas em Santos e Bertioga, oferecem, juntas, 1.400 bolsas de estudo totalmente gratuitas para a região.

São oportunidades em cursos livres e técnicos nas mais diversas áreas, como beleza e estética; bem-estar; comunicação e marketing; design, artes e arquitetura; desenvolvimento social; gastronomia e alimentação; gestão e negócios; meio ambiente, segurança e saúde no trabalho; moda; saúde; tecnologia da informação e turismo e hospitalidade. Além da gratuidade na mensalidade, a instituição oferece também toda a infraestrutura necessária à aprendizagem, incluindo os materiais didáticos para as aulas práticas.

"A formação técnica-profissional amplia em cerca de 70% as possibilidades de inserção no mundo do trabalho e, para nós, proporcionar acesso à educação de qualidade contribui para a transformação de trajetórias de vida e impacta positivamente a sociedade como um todo. No Senac Santos e no Senac Bertioga, disponibilizaremos, ao total, 1.400 vagas gratuitas em 2023, onde o aluno não terá nenhuma despesa relativa ao curso, proporcionando, de fato, uma formação sem nenhum custo", afirma Danielle Martins, gerente das duas unidades.

Outro diferencial da instituição é a proposta pedagógica que oferece, pois também proporciona experiências únicas aos estudantes. "Nossa proposta pedagógica é inovadora, baseada nos valores institucionais e nas metodologias ativas. Com ela, levamos aos estudantes situações reais, que servem de base para a resolução de problemas e para a busca de soluções criativas, propiciamos experiências práticas e vivências profissionais, e sempre estimulamos o trabalho colaborativo", acrescenta. 

Programa Senac de Gratuidade (PSG)

As bolsas de estudo são concedidas por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG). Para ter acesso a elas, os candidatos devem comprovar renda familiar mensal de até dois salários mínimos federais por pessoa e fazer a inscrição 20 dias antes do início do curso escolhido, sempre a partir do meio-dia. As inscrições são por ordem de chegada em uma fila de espera virtual e devem ser feitas diretamente no site da instituição.

"O Senac disponibiliza e amplia continuamente seu compromisso social em proporcionar mais acesso à educação de qualidade, por meio de políticas de descontos e de gratuidade nos cursos que oferece. Desde 2009, quando o programa foi criado, até dezembro de 2022, foram mais de 1 milhão e 250 mil bolsas de estudo fornecidas. Já para aqueles que desejam estar conosco e não possuem o perfil de gratuidade, disponibilizamos descontos de 20% a 50% em cursos de curta duração, favorecendo o desenvolvimento e a atualização profissional em um mercado tão ágil e inovador", completa Danielle.

Serviços: 

Programa Senac de Gratuidade (PSG)
Informações: http://www.sp.senac.br/programa-senac-de-gratuidade
 
Senac Santos
Endereço: Av. Conselheiro Nébias, 309 - Vila Mathias - Santos - SP
Informaçõeshttps://www.sp.senac.br/senac-santos 
 
Senac Bertioga
Endereço: Rua Pastor Djalma da Silva Coimbra, 20 - Rio da Praia - Bertioga - SP
Informações: https://www.sp.senac.br/senac-bertioga

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Confira o resultado da Lotomania no concurso 2622, nesta sexta (17)

O prêmio é de R$ 1.800.000,00

Cotidiano

Confira o resultado da Dupla Sena no concurso 2664, nesta sexta (17)

O prêmio é de R$ 4.200.000,00

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter