GOVERNO 3

Instituto Neymar Jr. e Senac fecham parceria para atender jovens de projeto social

O objetivo do Programa Senac de Aprendizagem é disseminar a responsabilidade social entre as empresas

Comentar
Compartilhar
24 SET 2019Por Da Reportagem15h02
O objetivo do Programa Senac de Aprendizagem é disseminar a responsabilidade social entre as empresasFoto: Reprodução/Facebook

Um dos principais objetivos do Instituto Projeto Neymar Jr. é a inclusão social de crianças e jovens que vivem em vulnerabilidade, os auxiliando no desenvolvimento pessoal para que construam uma nova perspectiva de vida através da educação, esporte, cultura e atendimento de saúde. Com essa premissa, o Instituto fechou uma importante parceria com o Senac Santos para a implementação do Programa Senac de Aprendizagem para inserir os jovens de 15 a 17 anos assistidos pelo projeto social no mercado de trabalho.

O objetivo do Programa Senac de Aprendizagem é disseminar a responsabilidade social entre as empresas, de acordo com a Lei da Aprendizagem nº 10.097/00. O Senac possui três opções de formação dentro desse programa e, no Instituto Neymar Jr., irá atuar com a Aprendizagem Profissional em Comércio de Bens, Serviços e Turismo. Atualmente, o INJR conta com cerca de 200 jovens entre 15 e 17 anos, que estão aptos a participar do programa.

Obrigatoriamente, os jovens precisam estar matriculados e frequentando a escola e o Instituto Neymar Jr. para participarem do programa. O processo seletivo também inclui entrega de currículo e entrevistas de trabalho nas empresas atuantes na Baixada Santista, que estão cadastradas no Senac e que se interessaram em apoiar o projeto junto ao Instituto Neymar Jr.

Após esse processo, com a definição dos alunos selecionados, o Senac Santos inicia as aulas com a turma que será preparada para atuar nas empresas, oferecendo suporte técnico em diferentes contextos sociais e culturais, como responsabilidade e comprometimento com as normas da empresa, comportamento, noções técnicas de informática, administração, matemática financeira, entre outros.

A partir do momento que o aluno passa no processo seletivo da empresa, o jovem terá todo o suporte do Senac com aulas presenciais no Instituto Neymar Jr. A rotina desse aluno será dividida entre a escola, as aulas do Senac e a rotina de trabalho dentro da empresa que o contratou. Nesse momento, o aluno também passará a ter um salário e benefícios de acordo com a função que irá exercer e previstos em registro de carteira de trabalho.

Com a parceria firmada, Instituto Neymar Jr. e Senac Santos receberam, no dia 18 de setembro, representantes de empresas atuantes nas áreas de comércio de bens, serviços e turismo para uma apresentação da parceria como oportunidade de captar novos parceiros para atuarem junto aos adolescentes assistidos pelo Projeto Social.

Colunas

Contraponto