X

Cotidiano

Instituto Neymar Jr. e Senac fecham parceria para atender jovens de projeto social

O objetivo do Programa Senac de Aprendizagem é disseminar a responsabilidade social entre as empresas

Da Reportagem

Publicado em 24/09/2019 às 15:02

Atualizado em 24/09/2019 às 15:05

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O objetivo do Programa Senac de Aprendizagem é disseminar a responsabilidade social entre as empresas / Reprodução/Facebook

Um dos principais objetivos do Instituto Projeto Neymar Jr. é a inclusão social de crianças e jovens que vivem em vulnerabilidade, os auxiliando no desenvolvimento pessoal para que construam uma nova perspectiva de vida através da educação, esporte, cultura e atendimento de saúde. Com essa premissa, o Instituto fechou uma importante parceria com o Senac Santos para a implementação do Programa Senac de Aprendizagem para inserir os jovens de 15 a 17 anos assistidos pelo projeto social no mercado de trabalho.

O objetivo do Programa Senac de Aprendizagem é disseminar a responsabilidade social entre as empresas, de acordo com a Lei da Aprendizagem nº 10.097/00. O Senac possui três opções de formação dentro desse programa e, no Instituto Neymar Jr., irá atuar com a Aprendizagem Profissional em Comércio de Bens, Serviços e Turismo. Atualmente, o INJR conta com cerca de 200 jovens entre 15 e 17 anos, que estão aptos a participar do programa.

Obrigatoriamente, os jovens precisam estar matriculados e frequentando a escola e o Instituto Neymar Jr. para participarem do programa. O processo seletivo também inclui entrega de currículo e entrevistas de trabalho nas empresas atuantes na Baixada Santista, que estão cadastradas no Senac e que se interessaram em apoiar o projeto junto ao Instituto Neymar Jr.

Após esse processo, com a definição dos alunos selecionados, o Senac Santos inicia as aulas com a turma que será preparada para atuar nas empresas, oferecendo suporte técnico em diferentes contextos sociais e culturais, como responsabilidade e comprometimento com as normas da empresa, comportamento, noções técnicas de informática, administração, matemática financeira, entre outros.

A partir do momento que o aluno passa no processo seletivo da empresa, o jovem terá todo o suporte do Senac com aulas presenciais no Instituto Neymar Jr. A rotina desse aluno será dividida entre a escola, as aulas do Senac e a rotina de trabalho dentro da empresa que o contratou. Nesse momento, o aluno também passará a ter um salário e benefícios de acordo com a função que irá exercer e previstos em registro de carteira de trabalho.

Com a parceria firmada, Instituto Neymar Jr. e Senac Santos receberam, no dia 18 de setembro, representantes de empresas atuantes nas áreas de comércio de bens, serviços e turismo para uma apresentação da parceria como oportunidade de captar novos parceiros para atuarem junto aos adolescentes assistidos pelo Projeto Social.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Nacional

Playcenter anuncia novo parque em Santo André

Será a segunda unidade da categoria 'Family'

Santos

Prêmios da Quina e da Lotofácil saem para Santos; saiba quanto e as lotéricas

Um apostador faturou sozinho o valor de R$ 43.299,00 na Quina

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter