X

ASSISTA

Moradores jogam ovos em protesto contra falta d'água em cidade; veja

Manifestantes entraram no escritório e atiraram ovos na porta da concessionária, atingindo funcionários; assista

Folhapress

Publicado em 30/12/2023 às 10:43

Atualizado em 30/12/2023 às 10:46

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Moradores protestam em cidade do interior da Bahia / Reprodução

Moradores de Quixabeira, no interior da Bahia, jogaram ovos e invadiram o escritório da Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento) pedindo ações para solucionar a falta de água no município.

Manifestantes entraram no escritório e atiraram ovos na porta da concessionária ontem de manhã. O gerente da sede foi atingido durante o protesto, que contou com cerca de 150 pessoas, segundo o portal Ichu Notícias.

Moradores dizem que as falhas acontecem há mais de um ano. Maria de Souza afirmou ao Ichu Notícias que não tem água nas torneiras há mais de 15 dias e precisa usar a cisterna da vizinha. A Embasa reconhece que houve cinco paradas de fornecimento em Quixabeira desde o último dia 20.

O abastecimento de água foi afetado por um vazamento em adutora. O problema teria sido corrigido nesta semana, segundo a concessionária. A estiagem e falhas no fornecimento de energia elétrica, de responsabilidade Neoenergia Coelba, também teriam prejudicado o fornecimento, segundo a Embasa.

As constantes falhas no abastecimento de energia de alta tensão estariam afetando a operação. "A cada interrupção da energia, as máquinas param, impedindo a captação, bombeamento, tratamento e distribuição da água para a população", explicou a empresa em nota.

A Embasa informa que tem adotado providências para manter a regularidade do abastecimento de água. A empresa também diz repudiar os atos de desrespeito aos trabalhadores que estavam buscando diálogo com a população.
A concessionária Neoenergia Coelba foi procurada pelo UOL, mas não respondeu até o momento da publicação. O espaço segue aberto para manifestação.

Leia mais em: https://www.gazetasp.com.br/brasil/moradores-jogam-ovos-em-empresa/1132803/

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Esportes

Equipe de Ginástica artística de Praia Grande embarca para a Copa Estadual

Competição acontece na cidade de Araraquara

Nacional

Calamidade: Rio Grande do Sul registra 31 mortos por causa do temporal

A Defesa Civil divulgou um novo alerta indicando a possibilidade de continuidade das chuvas até o meio-dia de segunda-feira

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter