X

Brasil

Latino se envolve em polêmica sobre morte de seu macaco e Justiça abre notícia-crime contra o cantor

A assessoria do cantor ainda não se pronunciou sobre o assunto

Da Reportagem

Publicado em 21/04/2021 às 09:13

Atualizado em 21/04/2021 às 09:26

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Latino e seu macaco, morto em 2018 após ser atropelado. / Reprodução/Redes Sociais

O cantor Latino terá que responder uma notícia-crime por intolerência religiosa após dizer, em um podcast recente, que seu macaco - morto em 2018 após fugir da casa do artista e ser atropelado - teria sido vítima de "macumba". A Delegacia de Crimes Raciais e de Intolerância do Rio de Janeiro dará prosseguimento à ação, que foi aceita pela Secretaria de Cidadania da cidade.

"“Nessa parada de centro espírita, nesse bagulho de macumba, os caras fazem trabalhos pesados para infernizar a vida do outro. E aí fizeram um trabalho, sei lá, de ebó… Sei lá que p* que chama essa m* de macumbaria”, disse ele.

Átila Nunes, que está à frente da Secretaria de Cidadania, disse ao G1 e também ao jornal Extra que as palavras de Latino ferem a liberdade religiosa. "É lamentável que uma pessoa pública use o seu espaço na mídia para propagar uma mensagem preconceituosa e que contribui para alimentar a intolerância contra as religiões de matriz africana. Não podemos ignorar o que aconteceu ou normalizar uma ofensa à crença do próximo", finaliza.

A assessoria do cantor ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Esportes

Equipe de Ginástica artística de Praia Grande embarca para a Copa Estadual

Competição acontece na cidade de Araraquara

Nacional

Calamidade: Rio Grande do Sul registra 31 mortos por causa do temporal

A Defesa Civil divulgou um novo alerta indicando a possibilidade de continuidade das chuvas até o meio-dia de segunda-feira

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter