X

Mundo

Soldados de Camarões matam 27 militantes do Boko Haram na Nigéria

Um soldado morreu na ação e sete ficaram feridos, informou uma autoridade militar camaronesa

Folhapress

Publicado em 12/02/2016 às 22:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Soldados de Camarões mataram ao menos 27 combatentes do Boko Haram em uma operação transfronteiriça na localidade nigeriana de Goshi, nesta quinta-feira (11).

Um soldado morreu na ação e sete ficaram feridos, informou uma autoridade militar camaronesa.

O grupo extremista islâmico nigeriano lançou uma série de ataques em Camarões no início desta semana, disse o general Jacob Koji, acrescentando que os soldados permanecem na frente de batalha.

Onde ficam Goshi e Ashigashiya

Forças regionais de Camarões e da Nigéria iniciaram em dezembro de 2015 ataques contra fortalezas do Boko Haram ao longo de suas fronteiras, especialmente em torno Ashigashiya.
Os militantes islâmicos começaram ataques nas fronteiras em 2014 e no início do ano passado realizaram atentados em Camarões e em outros países que têm apoiado o esforço militar nigeriano para esmagar a milícia.

No norte de Camarões, funcionários disseram que duas mulheres-bomba, que se acredita terem partido da Nigéria, realizaram ataques na quarta-feira (10) matando dez pessoas e ferindo 40 em uma aldeia fronteiriça.

Ataques no Chade e no Níger também têm sido atribuídos ao Boko Haram.
A insurgência islâmica do Boko Haram já matou 20 mil pessoas e deslocou cerca de 2,5 milhões, segundo a Anistia Internacional e a ONU.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Bertioga

Na faixa! Sebrae Aqui Bertioga abre inscrições para vários cursos

As quatro formações serão em endereços diferentes

Itanhaém

Itanhaém consegue recursos para trabalhos de drenagem; confira os locais

Com a aprovação da verba do Fundo Metropolitano, os projetos irão para processo licitatório

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter