X

Mundo

Papa deve ir a Fátima em 2017 para centenário das aparições

O bispo d. Nuno Brás revelou ter dito ao papa que os portugueses "estavam à espera dele"

Folhapress

Publicado em 01/10/2016 às 04:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

O papa Francisco deve ir à cidade portuguesa de Fátima, a aproximadamente 130 km da capital, Lisboa / Reprodução/Facebook

O papa Francisco deve ir à cidade portuguesa de Fátima, a aproximadamente 130 km da capital, Lisboa, em maio de 2017, para as comemorações do centenário das aparições de Nossa Senhora. As informações são da Agência Brasil.

O bispo auxiliar de Lisboa, d. Nuno Brás, contou, em entrevista à Agência Ecclesia, que o pontífice afirmou que irá a Fátima ano que vem. O encontro dos dois aconteceu no último domingo (25), após a eucaristia que encerrou o Jubileu dos Catequistas, no Vaticano.

O bispo revelou ter dito ao papa que os portugueses "estavam à espera dele". Em resposta, Francisco teria dito "irei, mas a Fátima".

"Creio que podemos dar como certo que, a não ser que aconteça um imprevisto de agenda ou pessoal, o papa irá a Fátima", disse d. Nuno Brás.

As comemorações do centenário de Fátima remetem ao ano de 1917, quando três pequenos pastores -os irmãos Francisco e Jacinta e Lúcia, prima dos dois- afirmaram ver a imagem de Nossa Senhora na Cova da Iria, local a 2,5 quilômetros da cidade de Fátima.

Segundo relatos da época, naquele ano Nossa Senhora teria aparecido várias vezes para as três crianças entre maio e outubro. No dia 13 de outubro, uma multidão teria presenciado o chamado Milagre do Sol, quando, repentinamente, uma chuva cessou e as roupas das pessoas secaram instantaneamente.

A fama da cidade como local de peregrinação transformou o local em um dos destinos mais procurados de Portugal, atraindo milhares de peregrinos e visitantes todos os anos.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Santos

Polícia identifica homem que se masturbava em veículo em Santos

Vítima estava passeando com seus cachorros quando foi abordada

Diário Mais

Boteco de comida japonesa? Saiba tudo sobre o novo 'point' de Santos

Situado na Rua Dom Lara, nova via gastronômica da Cidade, o 'bar' traz uma nova forma de apresentar a culinária japonesa

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter