X

Mundo

Papa deve ir a Fátima em 2017 para Centenário das Aparições

Segundo relatos da época, naquele ano Nossa Senhora teria aparecido várias vezes para as três crianças entre maio e outubro

Agência Brasil

Publicado em 30/09/2016 às 12:30

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Papa deve ir a Fátima em 2017 para Centenário das Aparições / Associated Press

O papa Francisco deve ir à cidade portuguesa de Fátima (aproximadamente 130 km da capital, Lisboa), em maio de 2017, para as comemorações do Centenário das Aparições de Nossa Senhora.

O bispo auxiliar de Lisboa, D. Nuno Brás, contou, em entrevista à Agência Ecclesia, que o pontífice afirmou que irá a Fátima ano que vem. O encontro dos dois aconteceu no último domingo (25), após a Eucaristia que encerrou o Jubileu dos Catequistas, no Vaticano.

O bispo revelou ter dito ao papa que os portugueses “estavam à espera dele”. Em resposta, Francisco teria dito “irei, mas a Fátima”.

“Creio que podemos dar como certo que, a não ser que aconteça um imprevisto de agenda ou pessoal, o papa irá a Fátima”, disse D. Nuno Brás.

Aparição de Nossa Senhora

As comemorações do centenário de Fátima remetem ao ano de 1917, quando três pequenos pastores – os irmãos Francisco e Jacinta e Lúcia, prima dos dois – afirmaram ver a imagem de Nossa Senhora na Cova da Iria, local a 2,5 quilômetros da cidade de Fátima.

Segundo relatos da época, naquele ano Nossa Senhora teria aparecido várias vezes para as três crianças entre maio e outubro. No dia 13 de outubro, uma multidão teria presenciado o chamado Milagre do Sol, quando, repentinamente, uma chuva que caía cessou e as roupas das pessoas secaram instantaneamente.

A fama da cidade como local de peregrinação transformou o local em um dos destinos mais procurados de Portugal, atraindo milhares de peregrinos e visitantes todos os anos.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

CRIME SEXUAL

Câmera flagra homem estuprando moradora de rua no litoral de SP

Imagens mostram homem montando uma espécie de cabana com papelão e mantendo relações sexuais com a vítima; política tenta identificar agressor

Nacional

Madonna está irritada com o sol no Rio e reclamando de tudo

Quem afirmou isso foi um funcionário do Copacabana Palace, onde a cantora e sua equipe estão hospedados desde o dia 29

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter