X
Mundo

Aeroporto em Londres fecha após descoberta de bomba da 2ª guerra

A polícia metropolitana esvaziou toda a área a 200 metros da bomba, incluindo diversas ruas residenciais

Todos os voos que chegam ou saem do aeroporto Cidade de Londres foram cancelados nesta segunda-feira, após uma bomba de 500 quilos não detonada reminiscente da Segunda Guerra Mundial ser encontrada próximo ao rio Tâmisa.

A polícia metropolitana esvaziou toda a área a 200 metros da bomba, incluindo diversas ruas residenciais. Os oficiais trabalharam com especialistas da Marinha Real para remover o artefato.

Segundo a polícia, a bomba foi descoberta no domingo na doca George V durante uma rotina de manutenção da [área; Seu casco teria 1,5 metro de comprimento.

"A primeira parte da operação de remoção é tirá-la do limo", disse a policia em um comunicado.

O aeroporto Cidade de Londres é o menor dos aeroportos internacionais da capital britânica. No ano passado, ele recebeu 4,5 milhões de passageiros. Popular entre a classe executiva, o aeroporto está localizado na região das docas ao leste da cidade, uma área fortemente bombardeada durante a Segunda Guerra.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Instituto Elos está entre 100 Melhores ONGs pelo 3º ano consecutivo

Fundada em 2000, organização é dedicada à educação e à formação de lideranças para inovação social e transformação positiva em comunidades

Política

Bolsonaro diz que autoridades que pedem passaporte da vacina estão extrapolando

Desde o dia 12 de novembro o governo ignora pedido da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) de cobrar o passaporte da vacina de quem entra no Brasil

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software