X
Mongaguá

Dois são presos em Mongaguá por porte de entorpecentes; Apreensão foi feita no Centro

Intervenção foi feita por conta do sistema de monitoramente de câmeras do município. Questionados, os suspeitos afirmaram ser ‘aviãozinhos’

Apreensão dos dois indivíduos aconteceu no Centro da cidade / Ronie Melo/PMM

Dois indivíduos foram presos pela Polícia Militar nesta quarta-feira (18) em Mongaguá por porte de entorpecentes. A intervenção foi possível graças ao sistema de monitoramento por câmeras do município, supervisionado por guardas municipais (GCMs), que ao avistarem as atitudes suspeitas e acionaram as forças de segurança, que aguardaram o momento exato para abordar e prender a dupla.

Segundo relatou um dos GCMs que acompanhou toda a ação, um dos indivíduos levantou suspeita por portar uma mochila volumosa e uma bicicleta, distanciando-se dos pertences por alguns instantes para se passar de guardador de veículos no entorno da Praça Dudu Samba, no Centro. Durante essa ação, o suspeito ficava muito agitado, como se estivesse preocupado com o conteúdo da mochila.

De vez em quando, saia da rua e se dirigia para a região de quiosques, onde dialogava com uma pessoa que se esquivava entre os comércios, fora do raio de atuação do monitoramento. O homem entregou a mochila a essa pessoa e saiu de bicicleta em direção a outra área do Centro, retornando 10 minutos depois, ainda agitado e mexendo excessivamente na cintura, até chegar ao encontro do rapaz que estava atrás dos quiosques.

O homem retomou a mochila e seguiu a pé por alguns metros até avistar uma viatura da Polícia Militar. Assustado, retornou ao lugar de origem para pegar sua bicicleta e com ela seguiu até poucos metros dali para se misturar a um grupo de moradores em situação de rua que estava recebendo uma doação de marmitas. Pegou uma das porções e retornou à Praça Dudu Samba.

Foi então que a Polícia Militar decidiu agir e abordar os dois indivíduos, constatando porte de entorpecentes. Questionados, os suspeitos afirmaram ser ‘aviãozinhos’ (que transporta entorpecentes em pequenas quantidades para comércio). Ambos foram conduzidos à delegacia-sede da cidade, junto com o material apreendido e uma motocicleta, que, suspeita-se, ser utilizada para transportar os entorpecentes.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Mundo

Nova York tem explosão de casos de covid-19 e governo culpa não vacinados

"Continuamos a ver sinais de alerta de picos de covid neste inverno e, embora a nova variante ômicron ainda não tenha sido detectada no estado de Nova York, ela está chegando", escreveu a governadora

Saúde

Brasil fecha fronteiras para 6 países por conta de nova variante

Variante Ômicron preocupa autoridades sanitárias

©2021 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software