X

Mongaguá

Dois são presos em Mongaguá por porte de entorpecentes; Apreensão foi feita no Centro

Intervenção foi feita por conta do sistema de monitoramente de câmeras do município. Questionados, os suspeitos afirmaram ser ‘aviãozinhos’

Da Reportagem

Publicado em 19/01/2017 às 15:00

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

Apreensão dos dois indivíduos aconteceu no Centro da cidade / Ronie Melo/PMM

Dois indivíduos foram presos pela Polícia Militar nesta quarta-feira (18) em Mongaguá por porte de entorpecentes. A intervenção foi possível graças ao sistema de monitoramento por câmeras do município, supervisionado por guardas municipais (GCMs), que ao avistarem as atitudes suspeitas e acionaram as forças de segurança, que aguardaram o momento exato para abordar e prender a dupla.

Segundo relatou um dos GCMs que acompanhou toda a ação, um dos indivíduos levantou suspeita por portar uma mochila volumosa e uma bicicleta, distanciando-se dos pertences por alguns instantes para se passar de guardador de veículos no entorno da Praça Dudu Samba, no Centro. Durante essa ação, o suspeito ficava muito agitado, como se estivesse preocupado com o conteúdo da mochila.

De vez em quando, saia da rua e se dirigia para a região de quiosques, onde dialogava com uma pessoa que se esquivava entre os comércios, fora do raio de atuação do monitoramento. O homem entregou a mochila a essa pessoa e saiu de bicicleta em direção a outra área do Centro, retornando 10 minutos depois, ainda agitado e mexendo excessivamente na cintura, até chegar ao encontro do rapaz que estava atrás dos quiosques.

O homem retomou a mochila e seguiu a pé por alguns metros até avistar uma viatura da Polícia Militar. Assustado, retornou ao lugar de origem para pegar sua bicicleta e com ela seguiu até poucos metros dali para se misturar a um grupo de moradores em situação de rua que estava recebendo uma doação de marmitas. Pegou uma das porções e retornou à Praça Dudu Samba.

Foi então que a Polícia Militar decidiu agir e abordar os dois indivíduos, constatando porte de entorpecentes. Questionados, os suspeitos afirmaram ser ‘aviãozinhos’ (que transporta entorpecentes em pequenas quantidades para comércio). Ambos foram conduzidos à delegacia-sede da cidade, junto com o material apreendido e uma motocicleta, que, suspeita-se, ser utilizada para transportar os entorpecentes.

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Guarujá

Procurando emprego? PAT de Guarujá oferta 52 vagas nesta quinta (25)

Os pré-requisitos são imprescindíveis e os documentos indispensáveis

Santos

Casa das Culturas de Santos recebe exposição e oficina até domingo (28)

Ação começa nesta quinta-feira (25), com a exposição 'Vicente de Carvalho, Além-Mar'

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter