X

Itanhaém

Prefeitura de Itanhaém e Sabesp regularizam ligações clandestinas de esgoto

Segundo o Secretário de Meio Ambiente Cesar Augusto de Souza Ferreira, foi iniciado o mapeamento das áreas atingidas e em breve acontecerá a execução das ações de fiscalização nos imóveis

Da Reportagem

Publicado em 26/02/2021 às 18:35

Comentar:

Compartilhe:

A-

A+

A execução deste programa vai contribuir para a regularização dos imóveis não conectados à rede de esgoto / Divulgação/Sabesp

A Prefeitura de Itanhaém em parceria com a Sabesp estão com o objetivo de sanar os problemas de ligações clandestinas da rede de esgoto em todo município. Em reunião que aconteceu nesta última quarta-feira (24), com participação das Secretarias de Planejamento, Meio Ambiente e Obras, em conjunto as pastas estão prevendo um cronograma de ações para colocar em prática o programa "Esgoto Certo", através da consolidação de convênio de cooperação técnica entre as partes.

A execução deste programa vai contribuir para a regularização dos imóveis não conectados à rede de esgoto ou que possuem ligações clandestinas de esgoto nas redes de águas pluviais e vias públicas. Estas irregularidades nas ligações domiciliares são um dos maiores causadores do despejo irregular de esgoto nos rios, praias e vias públicas da nossa região.

Segundo o Secretário de Meio Ambiente Cesar Augusto de Souza Ferreira, foi iniciado o mapeamento das áreas atingidas e em breve acontecerá a execução das ações de fiscalização nos imóveis.

Atualmente a cidade de Itanhaém está recebendo grandes investimentos em saneamento básico, porém os imóveis precisam regularizar as ligações nas redes coletoras, para que o meio ambiente não sofra danos por tais irregularidades principalmente nos rios, praias e também para a preservação da saúde e qualidade de vida das pessoas, completa Cesar Ferreira.

O gerente da Sabesp em Itanhaém, engenheiro William de Araújo Limoeiro, destaca que "as ações que serão realizadas vão ao encontro da missão da Sabesp, que é a prestação de serviços de saneamento e contribuição com a melhoria da qualidade de vida e do meio ambiente. Desta forma os moradores e turistas de Itanhaém serão beneficiados com mais esta iniciativa da Sabesp junto à Prefeitura."
 

Apoie o Diário do Litoral
A sua ajuda é fundamental para nós do Diário do Litoral. Por meio do seu apoio conseguiremos elaborar mais reportagens investigativas e produzir matérias especiais mais aprofundadas.

O jornalismo independente e investigativo é o alicerce de uma sociedade mais justa. Nós do Diário do Litoral temos esse compromisso com você, leitor, mantendo nossas notícias e plataformas acessíveis a todos de forma gratuita. Acreditamos que todo cidadão tem o direito a informações verdadeiras para se manter atualizado no mundo em que vivemos.

Para o Diário do Litoral continuar esse trabalho vital, contamos com a generosidade daqueles que têm a capacidade de contribuir. Se você puder, ajude-nos com uma doação mensal ou única, a partir de apenas R$ 5. Leva menos de um minuto para você mostrar o seu apoio.

Obrigado por fazer parte do nosso compromisso com o jornalismo verdadeiro.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Turismo

Outono é temporada ideal para mergulhar no Litoral Norte de São Paulo

Saiba porque a estação é boa para a prática de mergulho e quais são os melhores pontos da Região

Nacional

Consumidores que pedem nota fiscal terão 'Mega-Sena' de R$ 700 milhões; entenda

O programa funcionará como uma espécie de "nota legal", adotada por diversos estados, como a Nota Fiscal Paulista, em São Paulo

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter